Dourados-MS,
BANNER 2 - camara-ddos-15-09 -(1000x90)

Casal sai do Paraguai para buscar cocaína na fronteira com a Bolívia e acaba preso em MS

Policia
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um casal de paraguaios saiu de Ciudad del Este no sudoeste do Paraguai para buscar um carregamento de cocaína em Corumbá, Mato Grosso do Sul, na fronteira do Brasil com a Bolívia, e acabou sendo preso no meio do caminho, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A prisão foi feita nesta terça-feira (14), na BR-262, em Miranda, a cerca de 200 quilômetros de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. O homem, de 50 anos, e a mulher, de 41, demonstraram nervosismo durante abordagem dos policiais. Isso levantou suspeita e em uma vistoria minuciosa os policiais rodoviários encontraram um fundo falso no porta-malas da minivan, com placas do Paraguai, do casal.

No compartimento estavam escondidos 38 tabletes de pasta base de cocaína e 33 tabletes de cloridrato de cocaína, além de quatro embalagens com sementes de maconha. Depois de pesada a droga totalizou 71 quilos de cocaína.

Com o flagrante, o homem confessou o tráfico. Ele disse que saiu junto com a mulher de Ciudad del Este, no Paraguai e foi até Ponta Porã, onde recebeu a minivan que seria utilizada no transporte da droga. Depois viajou com o carro até Corumbá, onde um fundo falso foi preparado com os entorpecentes.

Quando retornava de Corumbá para Ponta Porã, eles acabaram sendo presos pela PRF. O suspeito ainda revelou quanto receberia pelo “serviço”, US$ 4,5 mil, sendo US$ 1,5 mil para a sua acompanhante.

O casal, o veículo e o entorpecente foram encaminhados pela PRF para a Polícia Civil de Miranda.