Dourados-MS,
Assembléia - Audiencia Publica

Com apoio do Choque, Agepen faz pente-fino em presídio sobrevoado por drones

Policia
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) deu início nesta manhã à operação pente-fino na Penitenciária Estadual de Dourados (PED). Superlotado, o presídio, cujo boa parte dos internos são integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), vinha sendo sobrevoado por drones que lançavam objetos proibidos no pátio. A vistoria ocorre no Raio 2, onde ficam os integrantes da facção.

De acordo com a Agepen, a ação faz parte da fiscalização de rotina e tem como objetivo localizar drogas, celulares e armas. Além dos agentes penitenciários, também participam servidores da Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Gisp), com apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar, responsável por auxiliar na manutenção da ordem no local destinado a 718 presos, mas que atualmente abriga 2.295.

No mês passado, a Força Tática da PM prendeu quadrilha que usava os drones  (veículos aéreos não tripulados - Vants) para lançar celulares no pátio da (PED). Emanuel Martins dos Santos, de 25 anos, Elberth Júnior Romero, 23, e Everton André de Araújo, 22, foram flagrados com quatro drones, celulares, carregadores e munições de arma de fogo. 

 

Correio do Estado