Dourados-MS,
Camara- (1000x90)

Policial fica ferido e viatura é apedrejada em ataque de indígenas

Dourados
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Atendimento a um indígena esfaqueado na noite de domingo (15/12) na Aldeia Bororó, próximo a região de conflito, no Norte de Dourados, terminou com um policial ferido e uma viatura da Força Tática apedrejada e danificada. Não houve prisões. 

De acordo com o apurado pelo Dourados News nesta manhã (16), socorristas do Corpo de Bombeiros foram acionados para atender o caso e solicitaram apoio à Polícia Militar, já que o clima de tensão é grande no local. 

Ao chegarem, grupo de indígenas teria começado a atacar os veículos oficiais com pedras. 

Um policial que realizava a escolta acabou atingido na cabeça e precisou de atendimento. A viatura da Força Tática teve o vidro traseiro quebrado e várias avarias na lataria. 

Essa não é a primeira vez que fato do tipo é registrado. 

No dia 3 de dezembro indígenas tentavam impedir o plantio em uma das áreas rurais da região. 

Houve ameaça a funcionários do local e a Polícia Militar chegou a ser acionada. 

De acordo com boletins de ocorrência registrados no dia, aproximadamente 40 índios acampados na região atacaram quatro tratores e oito funcionários da propriedade. 

A Polícia Militar foi acionada e chegou à região na tentativa de acalmar os ânimos, porém, o confronto ocorreu e três viaturas tiveram os vidros quebrados. 

Logo em seguida os indígenas saíram e não houve presos. 

Os conflitos na região vêm ocorrendo há meses e tem preocupado tanto os órgãos de segurança pública, quanto moradores das proximidades, principalmente diante das constantes possibilidades de confronto.