Dourados-MS,
Outubro_rosa

Criança morre em Dourados e mãe alega que bloqueio em rodovia impossibilitou socorro

Dourados
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Uma criança de um ano e oito meses morreu na noite de terça-feira (1/10) em Dourados. Ao longo do dia ela começou a apresentar quadro febril e dificuldade de respiração e acabou não resistindo. 

Conforme o boletim de ocorrência, na segunda-feira (30/9), Stheven Benites Rodrigues, estava com diarreia e vômito e foi levado ao posto de saúde da Aldeia Bororó, na Reserva Indígena. 

Lá, recebeu medicação e retornou para a casa. No dia seguinte mais uma vez o menino apresentou febre, porém, como a mãe não possuía combustível na motocicleta, permaneceu em casa. 

Por volta das 20h, a mulher de 18 anos percebeu piora na saúde do filho e entrou em contato com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde). 

Ainda conforme o boletim de ocorrência, um servidor tentou chegar à casa da família, porém, ficou preso no bloqueio realizado pela comunidade indígena na MS-156, em protesto contra a falta de transporte escolar a universitários. 

Momentos depois, a criança morreu. O caso foi denunciado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e será investigado. 

(Dourados News)