Dourados-MS,
Semestre- Camara

Foto- PRF

Três pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (16/8) acusadas de participação no assalto a um padre de 36 anos no Jardim São Pedro, em Dourados. O crime ocorreu na noite de ontem, quando ele chegava em casa, na rua Adroaldo Pizzini. 

O flagrante ocorreu na BR-463, região do Posto Capey, já em Ponta Porã.

De acordo com informações preliminares, os suspeitos estavam com o VW Gol da vítima a caminho do Paraguai.

O veículo era conduzido por Tiago Lula Paiva Flores Garcia, que confessou o assalto. Acompanhava ele Sandiomar Garcia Lima, 20 e um adolescente de 17 anos. Os dois não se pronunciaram pelo crime e disseram viajar ao Paraguai a convite de Tiago. 

Todos serão encaminhados ao 1º Distrito Policial de Dourados, que investiga o caso e a participação do trio no roubo.

O CRIME

O padre passou por momentos de terror na noite de quarta-feira (15/8). Ao chegar na sua residência, ladrão o esperava armado do lado de dentro da casa. 

A vítima acabou rendida e obrigada a entrar no quarto. Lá, sofreu várias agressões, principalmente coronhadas na cabeça. 

Em seguida, o criminoso fugiu levando dele relógio, aparelho de telefone celular e um VW Gol prata, placas OOG-4652. O padre precisou de atendimento médico e foi levado ao Hospital Evangélico.

 

Dourados News

Foto - Divulgação

Um padre de 36 anos, morador no Jardim São Pedro, em Dourados, passou por momentos de terror na noite de quarta-feira (15/8). Ao chegar na sua residência, localizada na rua Adroaldo Pizzini, por volta das 22h, um ladrão o esperava armado do lado de dentro da casa. 

A vítima acabou rendida e obrigada a entrar no quarto. Lá, sofreu várias agressões, principalmente coronhadas na cabeça. 

Em seguida, o criminoso fugiu levando dele relógio, aparelho de telefone celular e um VW Gol prata, placas OOG-4652. O padre precisou de atendimento médico e foi levado ao Hospital Evangélico.

O caso é investigado após denúncia no 1º Distrito Policial de Dourados.

 

Dourados News

Foto - Adilson Domingos

Foi identificado como Maicon Laureano Cardoso, 22, o homem assassinado a tiros na tarde desta terça-feira (14/8) em Dourados. O crime ocorreu na rua Pedro Rech, Jardim Piratininga. 

Conforme informações preliminares, a vítima seguia pela via numa Honda Biz, quando o suspeito, em outra moto da mesma marca, invadiu a contramão e efetuou vários disparos, atingindo a cabeça, braço esquerdo e duas vezes nas costas.

Maicon morreu no local. A polícia foi acionada e iniciou as investigações sobre o assassinato.

Atentado

Maicon já havia sido vítima de uma tentativa de homicídio em Dourados no dia 30 de junho.

O fato ocorreu na rua DA15, no bairro Dioclécio Artuzi. Na época, quatro homens num GM/Celta, de cor branca, efetuaram disparos contra pessoas que estavam em um bar onde ele se encontrava.

Na ação, um idoso acabou ferido.

Maconha e pasta base apreendidos no mesmo ônibus - Foto - 3 BPM

Durante a madrugada de sexta-feira (10), policiais do Canil do 3o. BPM realização uma ação no terminal rodoviário de Dourados que culminou na prisão de três jovens por tráfico de drogas.

A primeira prisão ocorreu por volta das 23 horas, quando durante vistoria e busca com os cães farejadores em um ônibus que fazia o itinerário Ponta Porã X Dourados, os policiais acabaram localizado na bagagem de mão de Maríliz Pimentel Cândia (21) moradora na cidade de Dois Irmãos do Buriti/MS, dois tabletes de pasta base de cocaína que totalizou 1,9 quilos da droga. A acusada relatou que foi contratada em Ponta Porã pá trazer a droga até Dourados e entrega a uma pessoa desconhecida na rodoviária, recebendo 400 reais pelo transporte.

O segundo caso ocorreu na abordagem do mesmo ônibus e culminou com a prisão de Tiago Alves da Silva (29) morador na capital do estado, de posse de 3 tabletes de maconha. O acusado relatou ser músico e que faz uso da droga pra se inspirar em novas composições, além de ter comprado a droga pela quantia de 150 reais próximo aos camelos da cidade de Ponta Porã.

Já por volta da 2:50hs, os policiais fizeram a varredura em outro ônibus que fazia o itinerário Ponta Porã X Dourados e localizando uma grande quantidade da droga conhecida como Skunk (Super Maconha). Foram apreendidos 59 pacotes da droga que totalizaram 13,1 quilos de posse de Ana Cristiane da Costa Pereira (28) moradora na cidade de Cuiabá/MT. A acusada relatou ter sido contratada para pegar a droga em Ponta Porã e levar até a cidade de Campo Grande, recebendo 2 mil reais pelo transporte.

Todos os casos foram encaminhado à DEPAC, sendo registrados como tráfico de drogas.

 

Assecom 3 BPM

Foto - Osvaldo Duarte

Motoristas de dois veículos levaram um susto na manhã desta quarta-feira (15/8) em Dourados, após colisão no Jardim Girassol. Nenhum teve ferimentos e o fato resultou apenas em prejuízos materiais. 

De acordo com o apurado no local, por volta de 8h30, homem de 20 anos seguia pela rua Gustavo Adolfo Pavel num Fiat Uno vermelho e não respeitou a preferencial. Mulher de 23, que trafegava pela rua Floriano Peixoto dentro do GM Ônix, acabou atingindo o carro do rapaz.

Com o impacto, o Uno tombou no meio da pista. Já o outro veículo teve a parte frontal danificada. 

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, porém, nenhum dos envolvidos precisou de atendimento. 

A sinalização falha na rua Gustavo Adolfo Pavel pode ter contribuído para o acidente, já que a placa de ‘pare’ está apenas em um sentido do cruzamento, conforme pode ser visto na imagem.

 

 

 

Dourados News

Foto - Osvaldo Duarte

Heberson Júnior Cavalcante de Almeida, encontrado morto na manhã desta segunda-feira (13/8) num conjunto de quitinetes em obra na rua Maipu, região do Jardim Carisma, em Dourados, foi assassinado com duas facadas no pescoço.

No local a perícia encontrou sinais de sangue na parede, o que leva crer que a vítima resistiu ao ataque dos agressores.

Ele estava desaparecido desde a sexta-feira (10/8) depois de sair para jantar com amigos.

A vítima é de Dourados, mas morava em Campo Grande. Heberson passava dias na cidade e foi visto pela última vez num Ford Fiesta branco, com placas HSD-5814.

A polícia ainda não encontrou o veículo e já iniciou investigações sobre quem teria cometido e os motivos do crime. 

De acordo com o apurado no local, o rapaz estava com as mãos e pés amarrados e um pano amarrado junto ao rosto. 

O delegado encarregado das investigações, descarta que o rapaz tenha sido morto pelo chamado "Tribunal do Crime".

 

Dourados News

Foto - Osvaldo Duarte

O produtor rural Antônio Biagi Neto, 65, morador em Cristalina, distrito de Caarapó, foi assassinado entre a tarde de terça-feira (7/8) e a madrugada desta quarta após ter a Fiat Strada roubada. A polícia encontrou o corpo dele na MS-156.

Julião Cavaleiro, 20, acabou preso. Ele é o principal suspeito de ter cometido o crime e possui várias passagens, entre elas latrocínio e receptação, além de tentativa de homicídio enquanto menor.

De acordo com o apurado, após o desaparecimento da vítima, familiares acionaram órgãos de segurança pública para comunicar o fato.

Durante investigações, Julião foi preso.

Em ação envolvendo a Polícia Civil de Caarapó, SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados, DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e Polícia Militar, chegaram ao corpo de Antônio.

Aparentemente morto a pauladas, a vítima estava às margens da MS-156, próximo a um canavial. O veículo dele também foi encontrado na mesma região.

O suspeito pelo crime acabou autuado em flagrante pelo latrocínio – roubo seguido de morte – e a polícia investiga a existência de outro suspeito no assassinato.

 

 

Dourados News

Mais Artigos...