Dourados-MS,
PRINCIPAL OK

PM prende homem por direção perigosa em Dourados

Policia
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Na noite desta sexta-feira dia (03) uma equipe do Grupamento Especializado Tático Motorizado (GETAM), do 3º Batalhão de Polícia Militar, prendeu um homem por direção perigosa de veículo em via pública.

A equipe policial realizava rondas preventivas na região do bairro Cuiabá, momento em que visualizaram um indivíduo que pilotava uma motocicleta de forma perigosa, realizando manobras em via pública e se equilibrando em apenas uma das rodas da motocicleta.

Os policiais deram ordem de parada para o condutor, porém, ao perceber que se tratava da Polícia Militar, empreendeu fuga em altíssima velocidade. Deu inicio a um acompanhamento tático, porém todas as ordens de parada dadas pelos policiais eram ignoradas pelo condutor.

O condutor que fugia em alta velocidade ignorou várias placas de parada obrigatória, avançou em sinais vermelhos, colocando assim em risco a vida de várias pessoas que transitavam pelas vias.

O condutor arremessou por diversas vezes a motocicleta que conduzia contra a equipe policial, na tentativa de derrubar os componentes. Já na Rua Coronel Ponciano o condutor conseguiu transpor o bloqueio policial realizado por outras viaturas que foram prestar apoio para a equipe.

Diante do perigo que o condutor representava para todas as pessoas que utilizavam as vias públicas naquele momento, a equipe policial teve que realizar um disparo no pneu traseiro da motocicleta, conseguindo realizar a abordagem ao autor e pondo fim ao acompanhamento tático já havia percorrido vários quilômetros.

O condutor e autor, um homem de (20) anos, teve sua motocicleta uma HONDA/XRE 300 recolhida até o pátio da 13ª CIRETRAN de Dourados.

O autor foi detido e encaminhado até o plantão de Polícia Judiciária, onde foi  autuado pelos crimes de dano, resistência, desobediência e direção perigosa de veículo em via pública.