Dourados-MS,
PRINCIPAL OK

Idoso é multado e preso suspeito de matar cachorro a pauladas em cidade de MS

Policia
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um idoso de 75 anos suspeito de matar um cachorro a pauladas foi preso nesta quinta-feira (1º), em Mundo Novo. Segundo a Polícia Militar Ambiental, o homem informou que cometeu o crime porque o animal estava doente e precisava ser sacrificado.

Conforme a ocorrência, o idoso recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil onde foi autuado em flagrante e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais.

Após receber uma denúncia de que um cachorro estaria sofrendo maus-tratos em uma residência, a Polícia Militar Ambiental do município foi até o local e encontrou o animal agonizando. Ele estava acorrentado a uma árvore dentro do quintal da casa e possuía diversas lesões na região da cabeça.

O bicho foi resgatado pela equipe e encaminhado para atendimento médico veterinário, porém ele não resistiu e morreu em seguida. Próximo ao cão foi encontrado um pedaço de madeira com sangue, indicando ser o material utilizado nas agressões.

A pena para maus-tratos a cães e gatos é de dois a cinco anos de reclusão. Ele também foi autuado administrativamente em R$ 2,5 mil.