Dourados-MS,
BANNER 1 - Camra-20-11- (1000X90)

Em 125 dias Polícia Militar cumpre 50 mandados de prisão em Dourados

Policia
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com uma filosofia de Polícia Comunitária muito ativa e participativa, o comando do 3º Batalhão da PM de Dourados tem implementado ações de prevenção e repressão ao crime, principalmente no que tange a reincidência criminal e captura de foragidos da justiça.

De 01 de janeiro a 04 de maio, policiais militares da Radio Patrulha, Grupamento Tático Motorizado (GETAM), Forca Tática, Grupo de Operação com Cães (GOC), Policiamento de Trânsito e Patrulha Comunitária Indígena, cumpriram 50 mandados de prisão na região leste da cidade e Aldeias Indígenas.

O número é bastante simbólico e a grande maioria dos casos referem-se a indivíduos evadidos do sistema prisional semiaberto, sendo que as ações de policia correspondentes a esta situação é a saturação de policiamento e abordagens em determinadas áreas, tanto no centro quanto na periferia de Dourados.

Também é comum evadidos serem presos pelas equipes do 3º BPM durante o cometimento de crimes como os de furto.

O planejamento operacional da unidade privilegia o atendimento emergencial 190 e a saturação com abordagens a pessoas e veículos em todas regiões da cidade, conforme mancha criminal analisada pelos oficiais do batalhão.

As estatísticas são uma importante ferramenta para o combate ao crime organizado, trafico de droga e também para a retirada de circulação de indivíduos perniciosas a comunidade.

Para o comandante do 3º BPM, tenente coronel PM Helbert, o planejamento operacional e o uso inteligente das equipes em campo, além da capacitação permanente e o comprometimento de seus policiais são os principais fatores que geraram a capturada desses 50 foragidos em Dourados neste período de tempo.