Dourados-MS,
BANNER 1 - Camra-20-11- (1000X90)

Para estruturação dos trabalhos, Agepen recebe mais uma viatura doada pelo Depen

Policia
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em continuidade ao trabalho de aperfeiçoamento na segurança do transporte de detentos, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen) acaba de receber mais uma viatura moderna tipo furgão-cela. Com essa entrega, somam-se dez veículos entregues em um ano, sendo oito furgões-celas e dois ônibus adaptados, totalizando mais de R$ 2,2 milhões de investimentos.

Conforme o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, os veículos reforçam a frota da instituição e dão suporte em novas atribuições assumidas pelos servidores de carreira. “Essas viaturas chegam em um momento oportuno, uma vez que contribuem, no aprimoramento dos serviços, bem como, oferecem mais qualidade e segurança durante as escoltas”, agradeceu o dirigente.

Além do fortalecimento do sistema penitenciário, as novas viaturas agregam modernização e celeridade durante as operações e procedimentos necessários inerentes à função.

Mato Grosso do Sul está entre os Estados contemplados com a doação, que utiliza critérios técnicos para distribuição como o número de estabelecimentos penais, população carcerária e demanda indicada.

Os veículos estão sendo destinados conforme necessidade apontada pela Diretoria de Operações da agência penitenciária. As novas viaturas seguem os padrões de qualidade do Depen e normativos do Contran e do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.

Com capacidade para transportar oito pessoas privadas de liberdade, além da equipe de escolta, o furgão-cela recebido é climatizado e possui tecnologia de monitoramento por câmera e comunicador interno.

Ao todo, o Depen adquiriu 298 furgões para repasse às unidades federativas, além de 127 ônibus adaptados. Com mais de R$ 104 milhões investidos, o objetivo é fortalecer as escoltas e transporte de presos com viaturas modernas para melhorar as condições de trabalhos dos servidores e na condução dos internos de todo o país.

Os novos veículos foram entregues na cidade de Mogi das Cruzes, em São Paulo, nessa segunda-feira (3.5) e conduzidas ao Mato Grosso do Sul por uma equipe de servidores da Agepen, coordenada pela agente Melicia Di Domenico Ruoppoli.