Dourados-MS,
PRINCIPAL OK

Polícia Ambiental autua empresário por incêndio dentro da operação Prolepse

Policia
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Ao tomar conhecimento pela mídia, de que a Polícia Militar Ambiental está desenvolvendo a operação “Prolepse” de prevenção aos incêndios em Mato Grosso do Sul e que dentro dos trabalhos, os incêndios urbanos também serão prevenidos e combatidos como uma das metas da operação, a população tem denunciado cada vez mais as pessoas que insistem em realizar incêndios. A população de Aquidauana e Anastácio realmente compraram a briga com as pessoas que insistem em praticar essas infrações.

Depois da autuação de um pedreiro no dia (5), o décimo infrator foi autuado nesta terça-feira (6) pela manhã, por incêndio desde o dia 23 de março pela PMA de Aquidauana, por denúncia de populares prejudicados pela fumaça. Nove por incêndios urbanos e um por incêndio rural em pastagem. Os Policiais Militares Ambientais de Aquidauana receberam denúncias de moradores da cidade de Anastácio, reclamando da quantidade de fumaça, em razão de queima de resíduos de vegetação ao ar livre em perímetro urbano, no bairro Assuí, que era executado por um empresário nas proximidades de sua residência.

Uma equipe compareceu ao local e encontrou o denunciado, que incendiava no momento restos de galhadas e vegetação que havia limpado em um terreno, causando muita fumaça e os transtornos aos vizinhos. A PMA ordenou e auxiliou o autor na extinção do fogo. O infrator (50) foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 400,00.