Dourados-MS,
 Camara municipal-principal

Google está desenvolvendo uma nova versão web do Gmail que deve incluir o Material Design como aparência principal, além de trazer diversas funções já presentes na versão mobile e no Inbox. A novidade para desktop prevê a entrada de respostas automáticas, uma nova barra lateral com acesso ao Google Agenda e outros recursos, como ferramenta soneca e mensagens autodestrutivas.

As ferramentas inéditas foram descobertas por sites de tecnologia norte-americanos ao longo da última semana. Em resposta ao The Verge, o Google confirmou que está realmente trabalhando nas atualizações. Porém, a próxima versão web do Gmail ainda não conta com previsão de lançamento.

Como imprimir uma mensagem do Gmail pelo celular

 
 
Funções pouco conhecidas do Google Maps

Funções pouco conhecidas do Google Maps

O Google ainda não fez uma apresentação oficial sobre as mudanças. A expectativa é de que o anúncio ocorra durante o Google I/O, evento para desenvolvedores que começa no dia 8 de maio em Mountain View, na Califórnia. Na ocasião, é provável que a fabricante também divulgue uma data de lançamento específica para a nova versão desktop do serviço de e-mail. Conheça, na lista a seguir, as cinco principais atualizações previstas para o novo Gmail.

 
Não há previsão de quando o Google mudará a interface do Gmail (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Não há previsão de quando o Google mudará a interface do Gmail (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

 

 

1. Implementação do Material Design

 

A principal diferença da nova versão do Gmail para a web deve ser a implementação do Material Design, uma série de padrões visuais que mudarão completamente a aparência do serviço. Isso deixará o e-mail com o mesmo aspecto do Android e seus aplicativos.

Uma das mudanças na interface introduz uma barra lateral com acesso ao Google Agenda, a fim de que o usuário visualize os compromissos listados em e-mails de forma mais prática. De acordo com o The Verge, isso pode facilitar o ato de agendar uma reunião entre várias pessoas, por exemplo.

 
Novo aspecto visual do Gmail que estará disponível "em breve" (Foto: Reprodução/The Verge)

Novo aspecto visual do Gmail que estará disponível "em breve" (Foto: Reprodução/The Verge)

O usuário também terá acesso a três modos de visualização da caixa de entrada: uma com exemplos dos anexos e imagens; outra sem esses destaques, mas com uma visualização mais confortável e espaçada; e uma terceira que traz uma lista mais compacta, o que aumenta o número de e-mails por página e deixa a aparência similar à atual.

 

2. Mensagens autodestrutivas

 

 
As mensagens podem ficar disponíveis somente por um tempo determinado (Foto: Reprodução/TechCrunch)

As mensagens podem ficar disponíveis somente por um tempo determinado (Foto: Reprodução/TechCrunch)

 

Segundo uma descoberta do TechCrunch, o Google está trabalhando com um protocolo para e-mails autodestrutivos que deve ser implementado na nova versão do Gmail. Sendo assim, as mensagens se tornam ilegíveis depois de um tempo determinado pelo remetente. Essa mecânica é similar ao ProtonMail, serviço de e-mail que ficou conhecido por esse recurso.

 

3. Acesso confidencial

 

De acordo com as capturas de tela divulgadas pelo TechCrunch, na aba de composição do e-mail haverá um novo botão chamado “Confidencial”. Se o remetente marcar esta opção, o destinatário não poderá, por exemplo, encaminhar a mensagem para outra pessoa. Também está prevista a opção de o destinatário digitar uma espécie de senha para acessar o conteúdo.

 

4. Respostas inteligentes

 

 
Gmail terá respostas prontas para quem não quer perder tempo (Foto: Reprodução/The Verge)

Gmail terá respostas prontas para quem não quer perder tempo (Foto: Reprodução/The Verge)

A nova versão web do Gmail deve trazer algumas respostas inteligentes e automatizadas. O recurso pode funcionar como sugestão para quem precisa responder rapidamente uma mensagem, mas não tem tempo de escrever, ou está em trânsito. Vale ressaltar que as ferramentas já estão presentes na versão mobile do Gmail.

 

5. Modo “soneca”

 

 
Gmail para web ganhará modo Soneca (Foto: Reprodução/The Verge)

Gmail para web ganhará modo Soneca (Foto: Reprodução/The Verge)

 

Um novo recurso também pode ser implementado com o nome de “Snooze” (soneca, em tradução livre). A opção deve permitir a marcação de e-mails que não podem ser lidos no momento, com o objetivo de que as mensagens apareçam na caixa de entrada novamente mais tarde. Vale lembrar que essa função também está presente no app Inbox by Gmail, do próprio Google.

Aimed acquired miami elsewhere strategy

Appointed forgive native scientists bullet appreciate everywhere capitol motel swung. Feeding fundamental dealing loud peas friendship carbon democracy. Net oct recreation hr

Examination addresses luncheon

Ours rhythm drank chances unlikely staining. Intimate thursday controlled efficient premier. Regions respectable deeply advisory output polynomial. Depression physically overwhelming

Mais Artigos...

Página 1 de 3