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Dourados será bem representada nos Conselhos de Telefonia do Centro-Oeste

Economia
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Nesta segunda-feira (7) foi publicado o resultado das eleições para membros dos Conselhos de Telefonia das operadoras VIVO/TELEFÔNICA, OI, TIM, CLARO e SKY,  da Região Centro-Oeste, sendo que de Dourados foram eleitos representantes para 10 vagas, ficando o PROCON de Dourados com representação nos Conselhos da VIVO, TIM, CLARO e SKY; a Defensoria Pública com representação nos Conselhos da VIVO e da CLARO; a Vereadora Daniela Hall como participante do Conselho da VIVO; a APROCONSMS (Associação dos Procons de Mato Grosso do Sul, sediada em Dourados e presidida por Rozemar Mattos) com cadeira no Conselho de Usuários da VIVO e o Procurador do Município e servidor do PROCON Rozemar Mattos Souza com cadeira no Conselho da OI e da VIVO.


Com bastante representantes nos Conselhos de Telefonia, a região da grande Dourados com certeza terá melhoria no serviço de telefonia.

Segundo o Diretor do PROCON de Dourados, Antônio Marcos Marques, a participação do PROCON nos Conselhos em muito contribuirá para resolver as reclamações dos consumidores de Dourados e propiciará a melhoria do serviço num todo e tendo ainda a oportunidade de ofertar sugestões no sentido de dar excelência ao serviço de telefonia na região.

O Procurador Rozemar Mattos Souza, um dos mais antigos servidores de PROCON do Estado de mato Grosso do Sul e atual Presidente da Associação de Procons do Estado de Mato Grosso do Sul enfatizou a importância da participação dos representantes de Dourados nos Conselhos de Telefonia no instante em que fortalece o sistema Estadual de Defesa do Consumidor e face ao conhecimento da área poderão ser feitas sugestões com a finalidade de melhorar o serviço oferecido aos consumidores douradenses e também do Mato Grosso do Sul.

Os Conselhos de Usuários são espaços de participação social, formados por cidadãos brasileiros e representantes de órgãos e entidades de defesa do consumidor. Os Conselhos têm caráter opinativo, com função de avaliar os serviços e a qualidade de atendimento das prestadoras, apresentar propostas e sugestões para a melhoria dos serviços, bem como disseminar ações orientativas sobre direitos e deveres dos usuários. As ações desempenhadas pelos Conselhos servem como subsídio e insumo para o trabalho desenvolvido pelo Comitê de Defesa dos Usuários de Serviços de Telecomunicações (CDUST).

De acordo com a Resolução nº 623/2013 (ANATEL), os conselhos serão compostos por até 12 conselheiros, sendo que seis vagas são destinadas a órgãos e entidades que atuam na defesa do consumidor e outras seis aos usuários dos serviços.