The current Bet365 opening offer for new customers is market-leading bet365 mobile app You can get a free bet right now when you open an account.

Diabetes tipo 1 e 2: entenda a diferença

Diabetes tipo 1 e 2: entenda a diferença

iabetes é uma doença que atinge 16 milhões de brasileiros. Só na última década, o aumento foi de mais de 60%. O Bem Estar desta segunda-feira (31) convidou as endocrinologistas Cintia Cercato e Denise Franco para explicar porque o número não para de crescer.

Apesar da ligação com o açúcar, a principal causa da diabetes é a obesidade. A doença também tem outros sinais, como muita sede, vontade de fazer xixi, visão embaçada e fraqueza.

São dois os tipos de diabetes: 1 e 2. A tipo 1 é uma doença autoimune. Aparece geralmente na infância e adolescência, mas pode ser diagnosticada em adultos também. Esse tipo é tratado com reposição de insulina, medicamentos, planejamento alimentar e atividades físicas, que ajudam a controlar o nível de glicose no sangue.

Já a tipo 2 é quando o organismo não consegue usar adequadamente a insulina que produz, ou não produz insulina suficiente para controlar a taxa de açúcar no sangue. Esse tipo é principalmente causado pela obesidade.

Ela se manifesta mais em adultos, mas crianças também pode apresentar a doença. Dependendo da gravidade, pode ser controlada com atividade física e planejamento alimentar. Em alguns casos, é necessário o uso de insulina e/ou outros medicamentos.