The current Bet365 opening offer for new customers is market-leading bet365 mobile app You can get a free bet right now when you open an account.

Aposte em snacks saudáveis para fugir das tentações da dieta

Aposte em snacks saudáveis para fugir das tentações da dieta

Sabe aqueles dias cinzas e de chuva, quando a vontade é ficar embaixo das cobertas vendo um filme ou sua série favorita na televisão? Esses momentos geralmente pedem aquelas comidinhas que dão confortos e snacks saborosos para beliscar. Segundo a nutricionista Renata Guirau é possível aproveitar esse clima e esses petiscos sem sair da dieta com algumas receitas e boas escolhas.

Renata afirma que é importante deixar de lado os produtos industrializados e apostar em snacks naturais para esses lanchinhos. Para incrementar o sabor, vale investir em temperos e também mudar a forma de preparo e consumo de alguns alimentos.

A nutricionista dá seis ideias que combinam com esses dias de preguiça e, além de estarem liberados na dieta, trazem benefícios para o organismo.

1. Castanhas, nozes, avelãs e amêndoas

Quem segue um cardápio saudável conhece as oleaginosas. Segundo Renata, esses alimentos são fontes de fibras, o que ajuda dar aquela sensação maior de saciedade, e também contêm gorduras boas. Mas é preciso ter cuidado, pois apesar de saborosas, elas são calóricas. Uma boa porção para o lanche que não acaba com a dieta é um punhado de castanhas.

2. Frutas secas

Aquele dia chuvoso despertou a vontade de um doce? Antes de partir para um bolo de chocolate, que tal apostar nas frutas secas? Pode ser uva ou banana passa ou ameixa ou damasco seco. Elas são fontes de fibras e também de vitaminas.

3. Sementes

Pensando bem o que eu queria agora era um salgadinho. Sem problemas! Faça semente de abóbora assada . Também pode usar semente de girassol, se preferir. De acordo com Renata, do mesmo jeito que o grupo das nozes e castanhas, esses alimentos ajudam quando o assunto é dar saciedade entre uma refeição e outra.

4. Queijos

Queijo combina com frio e inverno e pode entrar em seu cardápio, principalmente se você busca adicionar mais proteína à dieta. Renata indica uma porção de duas a três fatias e escolher os queijos mais magros, consumindo os amarelos só ocasionalmente. Uma dica da nutricionista é abusar de temperos. Ela ensina uma receitinha simples e saborosa:

2 fatias grossas de queijo

Orégano a gosto

Azeite a gosto

Pimenta a gosto

Modo de preparo: Faça cubinhos com o queijo e tempere com orégano, azeite e pimenta. Deixe na geladeira de um dia para o outro. Se quiser levar para o trabalho como um lanche da tarde, armazene em potes plásticos.

5. Petiscos de legumes

Legumes não precisam fazer parte apenas do almoço ou do jantar. Aposte em palitinhos de cenouras assadas ou chips feito de berinjela ou abobrinha. Essas ideias são ótimas para os dias mais frios já que são excelentes servidas quentes. Renata cita outros pontos positivos: "São fontes de fibras, vitaminas e minerais e ainda apresentam pouca caloria, ideal para quem quer manter o peso em dia".

Veja a receita de petisco sugerida por Renata:

½ cenoura cortada em palito

½ abobrinha cortada em palito

1 xicara de abóbora cortada em palito

½ batata doce cortada em palito

Modo de preparo: Coloque os palitos de vegetais em um recipiente e tempere com pimenta, sal e limão a gosto. Unte uma forma com azeite e disponha os vegetais sem que encostem uns nos outros. Regue com um fio de azeite sobre e leve para assar por em média 40 minutos.

"Os legumes ficarão assados, porém com textura firme", diz a nutricionista.

6. Ovinhos de codorna

Mais um dos snacks com proteína. Para incrementar, sirva com tomate cereja. Além de uma ideia rica em nutrientes e saborosa, o prato fica lindo. Mais uma vez, use azeite e orégano como temperos.

Fonte Dourados News