The current Bet365 opening offer for new customers is market-leading bet365 mobile app You can get a free bet right now when you open an account.

Parceria da prefeitura com UFGD levará futuro médico a atender nas unidade de saúde

Parceria da prefeitura com UFGD levará futuro médico a atender nas unidade de saúde

Para ampliar o atendimento a população e contribuir para a formação dos acadêmicos de medicina da Universidade Federal da Grande Dourados, a Prefeitura de Dourados estrutura uma parceria com a UFGD. O assunto foi debatido na manhã desta quinta-feira (04).

Na reunião, a prefeita Délia Razuk, o secretário de Saúde, Renato Vidigal; a Procuradora Geral do Município, Lourdes Benaduce e a arquiteta Ana Rose Vieira, receberam a diretora da Faculdade de Medicina Silvia Oesterreich, o coordenador do curso Thiago Paulizi Justino e a pró-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários Juliana Carrijo.

O objetivo é um local no qual os acadêmicos já em estágio supervisionado possam atender à população nas especialidades de ginecologia, psiquiatria, pediatria, clínica médica, medicina da Família e Comunitária e clínica cirúrgica.

Para a prefeita Délia, será mais uma parceria muito importante, melhorando o atendimento à população e dando base prática aos futuros profissionais, além de aumentar a possibilidade de se fixarem na cidade. Délia se comprometeu verificar junto à equipe técnica um espaço para ceder a unidade, cuja escolha seria feita de acordo com viabilidade a alunos e a população.

Os representantes da Instituição se comprometeram a fazer um projeto teórico sobre a parceria para os próximos trâmites. Para o coordenador do curso de Medicina, Thiago Paulizi, o encontro abriu um "leque de oportunidades".

Ele falou ainda sobre a contribuição profissional que o local pode ofertar aos alunos. "Foi o momento de abrir muitas possibilidades, só temos a agradecer a gestão. A integração dos serviços dos estudantes a comunidade será muito válida para duas partes, quem precisa de atendimento e quem precisa da prática. Teremos a oportunidade de levar docentes especialistas para atendimento na unidade e isso é de grande valia", disse.

O coordenador ressaltou ainda sobre a busca de "fortalecer o papel do médico que instrui o estagiário e do docente no processo da formação dos médicos". Ele fez questão ainda de ressaltar parcerias já existentes com a Prefeitura e tem contado com êxito como o estágio urgente e emergente no Hospital da Vida e o estágio na UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

AVALIAÇÃO DO MEC

O curso de Medicina da UFGD recebeu nota 4 de qualidade, na Renovação de Reconhecimento do Curso feita pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), do Ministério da Educação. O resultado foi publicado na terça-feira, consequência da vistoria presencial de avaliadores externos à UFGD, realizada nos dias 24 e 25 de abril.

A nota 4 representa que a organização didático-pedagógica, o corpo docente, discente, técnico-administrativo e as instalações físicas conquistaram a classificação de "muito bom/muito bem", numa escala de conceitos de 1 a 5, em ordem crescente de excelência.