The current Bet365 opening offer for new customers is market-leading bet365 mobile app You can get a free bet right now when you open an account.

MS é o quinto no ranking de competitividade dos estados 2017, aponta entidade

MS é o quinto no ranking de competitividade dos estados 2017, aponta entidade

Mato Grosso do Sul ocupa a quinta posição no ranking de Competitividade dos Estados 2017, anunciado nesta quarta-feira (20), pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com a Tendências Consultoria e a Economist Intelligence Group.

Com a colocação obtida este ano, Mato Grosso do Sul repete o desempenho do ano anterior. De acordo com as entidades, para a composição do ranking neste ano foram considerados 66 indicadores, agrupados em 10 grupos.

Junto com o Distrito Federal e a Paraíba, Mato Grosso do Sul apresentou os maiores ganhos de posições em no grupo da “Segurança Pública” com relação ao ranking de 2016, avançando nove posições (de 14º para 5º), ao apresentar melhoras relativas em segurança no trânsito e segurança patrimonial.

No entanto, as entidades apontaram que o estado apresentou fracos resultados primários em “Solidez Fiscal” (foi de 3ª para 16ª colocação), por conta de uma piora relativa nos indicadores de execução orçamentária, resultados primário e nominal, além de piora na autonomia fiscal.

Nos 10 pilares analisados, o estado perdeu 4 posições em “Sustentabilidade Ambiental” (de 12ª para 16ª); se manteve nas mesmas posições em “Sustentabilidade Social” e “Eficiência da Máquina Pública”. Em “Potencial de Mercado” subiu 3 colocações e uma nos itens “Educação”, “Capital Humano” e “Inovação”.

No computo geral o estado de São Paulo segue na primeira colocação no Ranking de Competitividade dos Estados, seguido de Santa Catarina que subiu da 3ª para a 2ª colocação e o Paraná que caiu da 2ª para a 3ª posição em relação ao ano anterior. O Distrito Federal segue na 4º colocação.

Os estados do Sudeste, Sul e Centro-Oeste concentram-se na metade superior do ranking, com os estados do Norte e Nordeste ocupando as últimas posições.

Por G1 MS