The current Bet365 opening offer for new customers is market-leading bet365 mobile app You can get a free bet right now when you open an account.

MS registra temperaturas de até 37ºC e baixa umidade do ar

MS registra temperaturas de até 37ºC e baixa umidade do ar

Campo Grande registrou a maior temperatura do ano na segunda-feira (28). Fez 35,6 ºC , superando a marca do último dia 11, que foi de 35,2 ºC. Para os próximos dias a previsão é de mais calor e umidade relativa do ar baixa.

Em Aquidauana os termômetros chegaram aos 37,9 ºC na segunda-feira. Mesma temperatura máxima prevista para esta terça-feira (29).

Enquanto as temperaturas estão nas alturas, a umidade relativa do ar não para de cair. Quem está nas regiões norte e leste do estado sente ainda mais.

Em Cassilândia foram registrados 12% de umidade, em Paranaíba 13%, o que é estado de emergência, considerado pelos meteorologistas condição de deserto.

Costa Rica e Água Clara registraram 14% e Coxim 15%. Essas cidades entraram em estado de alerta.

Previsão

Nesta terça-feira (29), o sol continua brilhante e o tempo seco. Vai ter sol o dia todo, céu praticamente sem nuvens e um novo recorde pode ser registrado. A máxima deve chegar a 36º C.

A umidade relativa do ar na capital sul-mato-grossense fica abaixo dos 30% e não tem previsão de chuva.

Em Dourados, região sul do estado, a sensação térmica na segunda-feira foi de 38 graus e os termômetros devem voltar a marcar 34 ºC, ou seja, a sensação de calor vai se repetir.

Em Corumbá a máxima deve ser de 37ºC. Tem alerta de umidade baixa, entre 12% e 20%, no pantanal sul-mato-grossense e também entre Sonora, na região norte, até Bataguassu, na região leste do estado.

Cuidado com a saúde

Por causa do sol quente e umidade relativa do ar baixa, os especialistas recomendam cuidados redobrados com a saúde, tomar bastante água e não se esquecer de usar o protetor. Crianças e idosos precisam de cuidado.

Por TV Morena

A temperatura máxima em Campo Grande deve chegar a 36ºC (Foto: Reprodução/TV Morena)A temperatura máxima em Campo Grande deve chegar a 36ºC (Foto: Reprodução/TV Morena)