The current Bet365 opening offer for new customers is market-leading bet365 mobile app You can get a free bet right now when you open an account.

Bom dia ! As principais notícias para você começar o dia bem-informado.

Bom dia ! As principais notícias para você começar o dia bem-informado.

Quinta-feira, 09 de Novembro

Bom dia! comece o dia bem-informado.

Quantas vidas são tiradas de forma violenta em uma semana no Brasil? O G1 fez essa pergunta em agosto e a resposta foi um número assombroso: 1.195- uma média de uma morte a cada 8 minutos. Dois meses depois, um novo levantamento mostra que 64% dos casos estão em aberto e só 11% registraram alguma prisão. São homicídios, latrocínios, feminicídios, mortes por intervenção policial e suicídios. Mais de 230 jornalistas apuraram e escreveram as histórias das vítimas, e agora acompanham o andamento dessas investigações.

Monitor da Violência

 (Foto: Alexandre Mauro / G1) (Foto: Alexandre Mauro / G1)
(Foto: Alexandre Mauro / G1)

O Monitor da Violência é resultado de uma parceria do G1 com o Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da USP e com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Os dados levantados pelo projeto mostram a dificuldade nas investigações e a consequente lentidão dos processos e expõem o drama das famílias que aguardam um desfecho para os crimes.

  • Sem investigação, grupos armados e ciclos de vingança se fortalecem nas quebradas

Reforma da Previdência

O presidente Michel Temer decidiu fazer um esforço pessoal para aprovar a reforma da Previdência. Temer participa hoje de um café da manhã com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e líderes da base aliada em busca de votos para uma versão mais enxuta da proposta, sem os pontos polêmicos.

O objetivo é levar o novo texto para votação na Câmara ainda em novembro, contemplando apenas a idade mínima (65 anos para homens e 62 anos para mulheres) e a equiparação das regras entre servidores públicos e da iniciativa privada. Já o tempo mínimo de contribuição deverá cair dos 25 anos propostos para 15 anos.

  • Relator da reforma da Previdência diz que não abre mão da idade mínima
  • Economia prevista com a reforma deve cair pela metade, estima governo
  • Maia diz que 'não tem voto' para aprovar reforma da Previdência

Pacote de segurança

A intenção do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, é votar hoje os demais projetos do pacote de segurança: criação de cadastro nacional de desaparecidos, fim do 'saidão' de presos, criminalizar o uso de uma pessoa como escudo humano e estupro coletivo.

'Banho gelado' de Henrique Eduardo Alves

Filha do ex-ministro do Turismo e ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), Andressa relata, em conversa interceptada com autorização judicial, que a única coisa que o pai tem reclamado na prisão é do "banho gelado”. Henrique Eduardo Alves está preso desde 6 de junho e foi um dos alvos de operação da PF no Rio Grande do Norte.

Mega-Sena

 (Foto: Heloise Hamada / G1) (Foto: Heloise Hamada / G1)
(Foto: Heloise Hamada / G1)

O concurso 1.986 da Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 19 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h (de Brasília) em Brasília (DF).

Curtas e rápidas

  • Dificuldade de concentração e interrupções são as principais queixas de quem trabalha em casa
  • 1º levantamento da safra pra 2018. IBGE vai atualizar número de 2017 e fazer 1º prognóstico para 2018
  • Caixa lança campanha para inadimplentes renegociarem dívidas com o banco
  • Empresas oferecem mais de 1,2 mil vagas de emprego fixo ou temporário

Futebol

Campeonato Brasileiro - Série A

  • 20 horas: Atlético-MG x Atlético-GO
  • 20 horas: São Paulo x Chapecoense
  • 21 horas: Fluminense x Coritiba

Eliminatórias da Copa - Europa

  • 17h45: irlanda do Norte x Suíça
  • 17h45: Croácia x Grécia

Hoje é dia de...

  • Dia Nacional dos Clubes Esportivos Sociais

g1.globo.com