Dourados,MS
The current Bet365 opening offer for new customers is market-leading bet365 mobile app You can get a free bet right now when you open an account.

Luto - Coronel da PM, Orti deixou como legado o fortalecimento do setor de inteligência

Luto - Coronel da PM, Orti deixou como legado o fortalecimento do setor de inteligência
07/02/2018 -

O fortalecimento do setor de inteligência e da corregedoria da Polícia Militar em Mato Grosso do Sul, além do esforço para combater a corrupção. Este é o legado deixado pelo ex-comandante-geral da PM e assessor do Tribunal de Justiça do Estado, o coronel Geraldo Garcia Orti, que morreu na madrugada de hoje, aos 61 anos.

Os comentários sobre a “herança” deixada por Orti foram feitos pelo atual comandante da PM, Waldir Ribeiro Acosta. Ele disse ainda que, tenta aplicar hoje os conceitos que aprendeu com o ex-comandante.

Orti é natural de Bela Vista e era coronel desde 2000. Neste ano, completaria 40 anos de corporação. Em 2007, assumiu o Comando-Geral da PM, cargo que ocupou até 2009. Ele também atuou como assessor militar na Coordenadoria-Geral de Segurança Institucional do TJMS.

Ele estava internado há 21 dias no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Proncor, em Campo Grande, por conta de pneumonia, e respirava por aparelhos.

O velório será realizado, a partir das 8h de hoje, no Palácio Maçônico, rua São Félix, 789, Vilas Boas. O cortejo sairá às 15h30 e o sepultamento será às 16h30, no Memorial Park.