Dourados,MS
The current Bet365 opening offer for new customers is market-leading bet365 mobile app You can get a free bet right now when you open an account.

Mais de 90 integrantes do PT regional vão defender Lula em Porto Alegre

Mais de 90 integrantes do PT regional vão defender Lula em Porto Alegre
04/01/2018 -

Mais de 90 integrantes do comitê de mobilização do Partido dos Trabalhadores (PT) estão se programando para ir até Porto Alegre (RS) em 24 de janeiro, dia que recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será julgado pelo Tribunal Regional Federal (TRF-4). “Fechamos um ônibus e estamos planejando fechar outro. Muitos vão de avião, carros...”, disse o assessor do diretório regional do PT de Mato Grosso do Sul, Alan Brito.

O assessor acredita que mais de 90 pessoas devem ir a Porto Alegre, mas já adiantou que para aqueles que não puderem ir, ações acontecerão nas cidades do Estado. “A partir do dia 12 de janeiro, depois do recesso do diretório, ações vão acontecer em todas as cidades do MS e do Brasil também”, disse Brito.

A mobilização nacional das frentes Brasil Popular e Povo sem Medo já anunciou ações até o dia 24 de janeiro. “Eles vão dar aulas para explicar o juridiquês dessa ação do juiz Sérgio Moro, onde o magistrado encaminhou esse processo por convicção e não porque tem provas”, afirmou o assessor regional.

Dirigentes do partido mencionaram que uma eventual prisão de Lula por cortes superiores será encarada como “declaração de guerra”, embora creiam que o líder petista não seria mantido preso.

O PT já confirmou que Lula será registrado candidato a presidente nas próximas eleições, independente da decisão do TRF-4. O ex-presidente tocaria a campanha até onde conseguisse e se for confirmado seu afastamento pela corte eleitoral, em setembro, indicaria um candidato na última hora.

Segundo o Datafolha, 29% dizem que votariam "com certeza" num nome apoiado pelo ex-presidente. Outros 21% talvez votassem neste candidato.

Correio do Estado