Dourados,MS
The current Bet365 opening offer for new customers is market-leading bet365 mobile app You can get a free bet right now when you open an account.

Deputados entregam requerimento e querem abrir a "caixa preta" da Previdência

Deputados entregam requerimento e querem abrir a "caixa preta" da Previdência
30/11/2017 -

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) entregou hoje o requerimento solicitando abertura de auditoria nas aposentadorias dos servidores estaduais, além do levantamento dos imóveis das agências da Previdência que já foram extintas. A intenção é descobrir a origem do deficit apontado pelo governo do Estado.

“Queremos abrir a caixa preta, ver a origem desse fundo”, declarou o petista reforçando que os deputados querem levantar o valor exato do rombo da Previdência que o Executivo alega existir.

O deficit anual apontado pelo governo, segundo informações de Kemp, é de um R$ 1,2 bilhão. Representantes do Fórum dos Servidores de Mato Grosso Sul discordam e falam que o rombo é de R$ 400 milhões.

Os deputados estaduais pensaram em criar Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar aposentadorias irregulares e fazer levantamento dos imóveis do MS Prev, mas mudaram de ideia em decorrência do recesso parlamentar.

“Nao vai dar tempo. Vamos entrar em recesso. Voltamos só em fevereiro. Se pedirmos CPI, vai finalizar só em maio, junho”, justificou Kemp.

Em ocasião anterior, os parlamentares alegaram que, o extinto Previsul tem terrenos que ninguém tem ciência.

“Descobriram esses dias que terreno em frente ao cemitério Jardim das Paineiras era do Previsul. Tem terreno em Naviraí, Nova Andradina, fazenda em Aquidauana”, detalhou Kemp.

O deputado Zé Teixeira (DEM) reforçou a importância da auditoria. Ele defende que a Previdência saia do domínio do poder público e seja “colocada na mão do servidor”.

Quem também concordou com a auditoria foi o presidente da Casa de Leis, Junior Mochi (PMDB). Ele disse que vai pedir apoio do Tribunal de Contas do Estado para realização do levantamento.

Correio do Estado