Dourados,MS
The current Bet365 opening offer for new customers is market-leading bet365 mobile app You can get a free bet right now when you open an account.

Academia Sul-Mato-Grossense de Letras elege presidente

Academia Sul-Mato-Grossense de Letras elege presidente

O escritor, publicitário e jornalista, Henrique Alberto de Medeiros foi eleito, neste sábado (07), presidente da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras (ASL). Medeiros ocupa a cadeira 10 da instituição em parceria com a poeta e professora Raquel Naveira que foi eleita como vice-presidente, para o triênio 2017-2020.

A Academia é considerada uma das casas culturais mais importantes do Estado de Mato Grosso do Sul. A nova sede, em Campo Grande, foi inaugurada recentemente, nos Altos do São Francisco.

Com 40 Cadeiras, aos moldes da Academia Brasileira de Letras (ABL), de acordo com assessoria, a ASL mantém ao longo da sua existência a defesa da língua portuguesa e o cultivo da arte literária, zelando e incentivando todas as derivações da cultura nacional e estadual.

A Academia tem programas literoculturais importantes, como o “Concurso de Contos Ulisses Serra” e o “Concurso de Poesias Oliva Enciso”. Mantém ainda o “Chá Acadêmico” (apresentando palestras de interesse da sociedade), o “Suplemento Cultural” (caderno literário mais antigo de forma ininterrupta no país) e a “Revista da ASL”, dentre outros.

A nova diretoria, além do seu presidente Henrique de Medeiros e vice Raquel Naveira, tem na composição o poeta Rubenio Marcelo como secretário-geral; o escritor J. P. Frazão como secretário; a poeta Elizabeth Fonseca como 1ª Tesoureira; e o escritor e historiador Valmir Batista Correa como 2º Tesoureiro.

Referência cultural de Mato Grosso do Sul, a ASL oferece serviços e orientações, além da biblioteca e obras. Fundada em 1971, como Academia de Letras e História de Campo Grande, essa denominação predominou até dezembro de 1978, quando em assembleia geral às vésperas da instalação da nova unidade da Federação (MS), em 1979, a instituição foi transformada em Academia Sul-Mato-Grossense de Letras.

Atualmente a ASL está com duas cadeiras vagas. A cadeira 1, vaga por Manoel de Barros e a 31, vaga por Hildebrando Campestrini.

Correio do Estado