The current Bet365 opening offer for new customers is market-leading bet365 mobile app You can get a free bet right now when you open an account.

‘SOS Educação’ chega ao Ceim Paulo Gabiatti

‘SOS Educação’ chega ao Ceim Paulo Gabiatti

Uma das propostas da prefeita Délia Razuk, o SOS Educação, executado pela Semed (Secretaria Municipal de Educação) chegou ao Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) Paulo Gabiatti. Trata-se de um projeto que visa recuperar a estrutura das unidades de ensino, com pintura, reparos elétricos e hidráulicos, recuperação de mobiliário e vários outros ajustes que possam deixar o ambiente escolar em condições de atender alunos, professores e pais.

Como já disse a secretária de Educação Denize Portollann, a prioridade é sanar a demanda dos pontos mais críticos existentes na rede municipal de ensino e “a proposta da prefeita Délia sempre foi de cuidar daquilo que é nosso. Temos uma grande estrutura que atende a população. Temos que zelar por isso e, o exemplo deve partir da Secretaria, envolvendo funcionários e a comunidade escolar”.

No Ceim Paulo Gabiatti as ações foram basicamente as mesmas desenvolvidas em outras escolas, como a pintura do juro, calçadas e alambrados, pintura do parquinho e a formação de desenhos pedagógicos no pátio. Para a secretária, é um trabalho que envolve várias pessoas e que traz um resultado extremamente positivo. “Com a escola mais bonita, mais limpa e mais colorida,certamente alunos funcionários e pais ficam mais felizes”, comentou Denize.

Ceim Paulo Gabiatti é um dos beneficiados com o projeto SOS Educação – Divulgação

O primeiro SOS Educação aconteceu na Escola Municipal Fazenda Miya – Polo, no Distrito do Guassu e na sequência passou por várias outras localidades incluindo escolas de campo, indígenas e Ceims. Uma delas a Escola Firmino Vieira, em Macaúba, que contou com a presença da prefeita Délia. Ali foi feita a pintura dos pneus do jardim, da horta e da quadra, do muro; manutenção nas calhas, nas fossas da cozinha, troca de lâmpadas e desenhos nas calçadas.

A Rede Municipal de Educação em Dourados é composta por 45 escolas municipais que oferecem o ensino fundamental, além de 28 unidades de ensino infantil e, de acordo com a secretária Denize, a determinação da prefeita Délia é para que todas as escolas sejam contempladas com a ação, priorizando os pontos mais críticos existentes em cada uma.

Por ASSECOM/PMD