The current Bet365 opening offer for new customers is market-leading bet365 mobile app You can get a free bet right now when you open an account.

Indefinição e "jogo de empurra" marcam reunião sobre o transporte escolar

Indefinição e "jogo de empurra" marcam reunião sobre o transporte escolar

Uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (14), para discutir o problema sobre a falta de transporte escolar para alunos da rede pública que moram na região Sul de Dourados, foi marcada por indefinição e jogo de "empurra". O encontro foi articulado pelo vereador Junior Rodrigues (PR), para acontecer as 9h no plenarinho da Casa de Leis, porém, só teve início por volta de 10h, com falas e indefinições.

Muitos eram os questionamentos feitos aos vereadores e à secretária de Educação Audrey da Silva Milan Conti.

A reunião se deu, após um protesto realizados por pais na última quinta-feira (09) na prefeitura, quando foram recebidos pelos servidores e contou com a presença de alguns vereadores que então sugeriram uma audiência pública para discutir o assunto, 

Os moradores que cobram pelo transporte são dos bairros Dioclécio Artuzi I, II e II, Harrisson de Figueiredo e também das sitiocas Campo Belo e Ouro Fino. Eles participaram do encontro de hoje em busca de uma solução já que alegam que os alunos não tem como ir para as escolas, muitas afastadas dos bairros em que moram.

Segundo a secretária Municipal de Educação, o município não tem condições sozinho de realizar o transporte que não abrange apenas a rede municipal, mas alunos da rede estadual.

"A nossa prefeita (Délia Razuk), está muito preocupada com essa questão, porém não podemos fazer um transporte sem qualidade e tem que estar dentro da legalidade. O transporte não é apenas de alunos da rede municipal de ensino, tem a questão dos alunos da rede estadual também. Não estamos aqui omitindo da responsabilidade do município, mas em como vamos fazer esse atendimento", comentou Audrey.

Ela disse ainda que a princípio o transporte para alunos do ensino fundamental I, do primeiro ao nono ano da Rede Municipal, estará solucionado ainda esta semana, porém os pais devem ter um pouco de paciência pois tudo tem que ser feito dentro da legalidade.

"A solução para o problema da falta de transporte escolar para as crianças pequenas, do Ensino Fundamental I, vamos resolver ainda esta semana. Vamos nos reunir logo mais com a prefeita e com alguns pais para definir isso, mas agora precisamos de uma colaboração por parte do governo do estado para que essa questão seja regularizada, já que tem a questão dos alunos da rede estadual, que são a grande maioria que precisa desse transporte", disse a secretária.

Para os alunos maiores e que utilizam o transporte público coletivo, segundo o representante da empresa responsável, a realização de cadastro para que fosse retirado a carteira e assim os mesmos possam utilizar o transporte está sendo realizado em um tempo menor e não como era feito anteriormente com um prazo de 30 dias.

"O setor do transporte público foi organizado para realizar o transporte desses alunos, que tem que fazer o cadastro, que fica localizado na rodoviária da cidade. Já estamos disponibilizando a realização dele com a emissão da carteirinha em tempo hábil, quem fez na semana passada já pode retirar essa semana", comentou Marcelo Saccol.

Na reunião, estiveram presentes ainda vereadores, comandante da Guarda Municipal, representante da empresa de transporte coletivo público viação Dourados, representante da secretária estadual de educação e ainda o deputado estadual Valdenir Machado.

 

Por:  Joandra Alves - Dourados News