The current Bet365 opening offer for new customers is market-leading bet365 mobile app You can get a free bet right now when you open an account.

UEMS divulga nesta quarta a primeira nota de corte do Sisu 2017

UEMS divulga nesta quarta a primeira nota de corte do Sisu 2017

Nesta quarta-feira, dia 25 de janeiro, o MEC (Ministério da Educação) divulgou a primeira nota de corte do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Nesta edição, a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), disponibiliza 2.348 vagas, que são distribuídas em 57 cursos de graduação oferecidos em 15 cidades do Estado. O prazo de inscrições vai até a próxima sexta-feira (27), no site do Sisu.

O curso com maior nota de corte da UEMS, neste primeiro dia, foi Medicina (798,47), ofertado na Unidade de Campo Grande, seguido dos cursos de Direito: de Dourados, com nota 727,86; de Paranaíba: 687,16 do período matutino e 687,33 do noturno; e de Naviraí, 682,75.

As vagas ofertadas pela UEMS são para 27 Licenciaturas, 28 Bacharelados, além de dois cursos tecnológicos. As oportunidades são para 15 Unidades Universitárias localizadas nas cidades de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã.

É importante lembrar que a UEMS reserva 20% de todas as vagas dos cursos de graduação para alunos negros ou pardos que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas; e 10% para alunos indígenas que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas. A UEMS é a única universidade brasileira que reserva este quantitativo de vagas em todos os cursos de graduação para alunos indígenas.

Sisu

Durante o período de inscrições, o Sisu calcula a nota de corte para cada curso com base no número de vagas disponíveis e no total de candidatos inscritos em cada curso, por modalidade de concorrência.

A nota de corte, no entanto, é somente uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento da seleção, não garantindo, necessariamente, a vaga desejada.

De acordo com o cronograma do Sisu, o resultado da chamada regular será divulgado na próxima segunda-feira (30). As inscrições na Lista Espera serão de 30 de janeiro a 10 de fevereiro. E a partir do dia 16 de fevereiro abre a convocação dos candidatos em lista de espera.

 

Por:  Dourados News