Dourados-MS,
Camara- (1000x90)

Aulas da Rede Estadual estão suspensas a partir desta segunda-feira

Mato Grosso do Sul
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) decretou a suspensão das aulas na Rede Estadual de Ensino a partir desta segunda-feira, dia 23 de março, até o dia 6 de abril. Anteriormente o governador havia anunciado a manutenção das atividades, porém, voltou atrás. 

A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da terça-feira (17). 

No documento, o chefe do Executivo cita a necessidade de ampliar as medidas de prevenção ao contágio do coronavírus e a recomendação do Conselho Nacional de Educação para a paralisação. 

Hoje pela manhã, durante sessão realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, os parlamentares cobraram do governo a pausa nas atividades escolares. 

Os deputados estaduais Pedro Kemp (PT) e Barbosinha, ex-líder do governo, foram à tribuna para alertar o governo sobre a medida tomada anteriormente. 

Dourados 

Em Dourados a prefeitura decretou a suspensão por tempo indeterminado nas aulas da Rede Municipal de Ensino e recomendou às escolas particulares a paralisação como forma de prevenção a circulação do vírus. 

Na cidade ainda não há casos confirmados da doença e segundo o boletim epidemiológico divulgado na segunda-feira pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), os dois casos suspeitos foram descartados.