Dourados-MS,
Semestre- Camara

Para testar Sisfron, Exército "fecha" acesso a Laguna Carapã

Militares reunidos durante atividades no âmbito do Sisfron. - Foto: Nicanor Coelho

Outras Cidades
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Exército Brasileiro realiza nesta terça-feira, no município de Laguna Carapã, Operação de Defesa Externa com patrulhamento por toda a região, cercando a cidade com postos de bloqueio. As tropas também vão simular série de incidentes como exercício operacional. A ação faz parte de avaliação técnica do Sistema Integrado de Monitoramento da Fronteira (Sisfron)  iniciada ontem, e que segue até quinta-feira na região da Grande Dourados.

Todos os exercícios e avaliações fazem parte da Operação Furacão, realizada pela 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada e 17°, 10° e 11° Regimentos de Cavalaria Mecanizada. Ontem, as tropas fizeram reconhecimento a partir da BR-163 e rodovia MS-280, direção de Laguna Carapã. Hoje haverá a operação que pretende sitiar o município com militares.

Para tais atividades são empregados cerca de 500 militares e 145 viaturas para apoio operacional e logístico. Dentre outras atividades, são realizados testes de sincronização do sistema de comunicação tática, teste optrônicos, operações noturnas, além do emprego do radar durante reconhecimento de zona.

 

 

 

Correio do Estado