Dourados-MS,
Natal_Todos

Horário especial do comércio começa nesta segunda-feira em Dourados

Mato Grosso do Sul
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Está definida a programação de horários de atendimento do comércio de Dourados para o final deste ano. Após decisão em reunião interna realizada pelos lojistas, ficou programado que as empresas passarão a atender o público das 8 às 20 horas a partir deaa segunda-feira, dia 02 de dezembro, até o da 09, e das 8 até às 22 horas entre os dias 10 e 23 de dezembro. 

O presidente do Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados), Valter de Castro, disse ao Dourados News que estes horários especiais serão mantidos inclusive nos finais de semana. 

Assim, o domingo do dia 8 do próximo mês – feriado da Padroeira de Dourados - terá horário de atendimento das 8h às 16h e dias 15 e 22, domingos subsequentes, será das 8h até as 18 horas. 

Já no dia 24, véspera de Natal, o comércio fecha às 18 horas, mesmo horário do dia 26 em diante. 

O presidente do Sindicom disse ainda que, por conta do aniversário da cidade de Dourados, comemorado dia 20 de dezembro, os estabelecimentos comerciais que optarem por abrir as portas nesta data deverão fechar no dia 2 de janeiro. 

“O funcionário que trabalhar dia 20 de dezembro deverá receber 100 % de hora extra, além de poder folgar no dia 2 de janeiro”, afirmou. 

Melhor período

Valter de Castro chegou a comentar também sobre as expectativas de vendas dos lojistas para este ano. “A gente sempre diz que o final de ano é como o dia das mães: não tem erro. O pessoal gasta mesmo, principalmente nos últimos dias. Muita gente, inclusive, deixa para comprar o que precisa depois do dia 20 de dezembro”, ponderou o presidente da entidade.