Dourados-MS,
BANNER 1 - PREF-DDOS- (1000X90)

Idoso morre após sofrer queda de escada ao tentar consertar telhado

Campo Grande
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um homem de 65 anos morreu 24 horas após sofrer uma queda de escada ao tentar arrumar uma lona no telhado da própria casa, de acordo com a esposa dele. A mulher, de 43 anos, disse que a vítima estava em uma altura de três metros, quando disse que "iria precisar de uma trena".

Ao tentar descer, por volta das 15h40 da última quinta-feira, dia 16 de abril, ele escorregou o pé na escada e caiu de costas, batendo a cabeça no chão. Uma funcionário do casal estava no local e então teria avisado a esposa do acidente e ela então acionou o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), que encaminhou a vítima para o hospital da Unimed, com quadro de suspeita de traumatismo craniano encefálico.

No local, foram feitos exames e houve a confirmação da fratura de duas vértebras. Ainda conforme a esposa, o idoso ficou o tempo todo "reclamando de dores no peito e dizendo que a cabeça estava grande". Já na sexta-feira (17), após novos exames, o paciente foi levado para unidade coronariana.

A esposa disse que o visitou por volta das 14 horas e, poucos minutos depois, o médico conversou com ela e a avisou do óbito. O caso foi registrado como morte a esclarecer, na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro, em Campo Grande.