Dourados-MS,
 Camara municipal-principal

Com tempo quente e seco, crescem incêndios em vegetação na Capital

Só neste sábado (28), foram ao menos 15 ocorrências - Foto: Divulgação

Campo Grande
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A combinação de altas temperaturas e umidade do ar em queda contribuiu para aumentar o número de queimadas em vegetação registradas pelo Corpo de Bombeiros neste fim de semana em Campo Grande. Somente neste sábado (28), a estimativa é que as guarnições tenham sido mobilizadas para atender 15 ocorrências na Capital. 

Em uma delas, duas viaturas foram acionadas para combater incêndio em vegetação de terreno de 300 metros quadrados situado na Avenida Nelly Martins, próximo ao Pão de Açúcar, no Bairro Jardim Polonês. De acordo com informações repassadas pelo tenente Cordeiro, do 6º Grupamento de Bombeiros Militar, somente na região norte de Campo Grande, atendida por esta unidade, foram três ocorrências deste tipo contabilizadas neste sábado.

Conforme dados repassados pelo meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão, os termômetros chegaram a 32,4 graus em Campo Grande hoje, com sensação térmica de 36 graus, enquanto a umidade relativa do ar caiu para o índice mínimo de 35%.

No Estado, a temperatura máxima foi de 36,6 graus em Três Lagoas, com sensação térmica de 41 graus e umidade relativa mínima de 24%. 

Chuva isolada
Amanhã, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo fica claro a parcialmente nublado, passando a nublado em Campo Grande, podendo ocorrer pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde. Mesmo assim, o calor predomina, com máxima prevista de 32 graus, enquanto a mínima fica em 22 graus. A umidade relativa do ar pode cair para 35%.

No Estado, as temperaturas previstas são de 37 graus (máxima) e 17 graus (mínima) e a umidade relativa do ar pode chegar a 30%

 

 

 

Correio do Esatdo