Dourados-MS,
 Camara municipal-principal

Temporal no fim de tarde alaga ruas e deixa trânsito caótico

Rotatória da Ernesto Geisel com Euler de Azevedo está assim: intransitável - Foto: Isabela Jornada/Correio do Estado

Campo Grande
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O temporal que caiu sobre Campo Grande no fim da tarde desta quinta-feira (29) deixou suas marcas. Pelo menos quatro pontos de alagamento foram registrados com a curta, porém intensa chuva, a maioria na região norte.

Leitores enviaram registros de alagamento na rotatória das avenidas Ernesto Geisel com a Euler de Azevedo. O volume de água era tamanho que chegou a cobrir o capô da caminhonete do nosso leitor, que preferiu não se identificar. 

A solução, não teve jeito, foi esperar para conseguir chegar em casa após um dia de trabalho. E o trânsito, claro, não ajudou: congestionamento com a fila de carros na espera para seguir o trajeto, afinal veículos menores não tinham como enfrenar a verdadeira lagoa que se formou no local.

Outra rotatória da região, no bairro São Francisco, da Rua Rachid Neder com as avenidas Monte Castelo e Doutor Arthur Jorge também teve inundação, com veiculos ilhados em meio ao 'rio' formado pela enchente.

Perto dali ainda, outros dois pontos de alagamento, na Rua Ceará, onde os motoristas estão trafegando por apenas uma das duas pistas e em ruas menores do Monte Castelo.

A chuva voltou por volta das 18h, após aparecer com toda a força no início da tarde, só que na região sul da cidade principalmente. Bairros como Piratininga e Jóquei Clube sofreram com a intensa tempestade que durou quase uma hora.

A Defesa Civil municipal informou que as equipes estão na rua, mas não há informações sobre ocorrências graves até a publicação desta reportagem. 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a sexta-feira (30) começa com céu nublado a encoberto. Há risco de pancadas de chuva e trovoadas isoladas por vezes fortes em pontos isolados em Campo Grande. A temperatura oscila em 31ºC e 20ºC.

No sábado, as temperaturas caem um pouco e a máxima não deve passar de 28ºC. O céu deve ficar nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva.

No Coophatrabalho, uma ocorrência: o muro de uma casa não aguentou a enxurada e cedeu. Não há informações de feridos. 

(Colaboraram Isabela Jornada e Aline Oliveira) 

Correio do Estado