Dourados-MS,
 Camara municipal-principal

MDB, PSDB e PSC apontam neste sábado os representantes ao Executivo estadual.

Simone, Sérgio Harfouche e Reinaldo - Foto Divulgação

Campo Grande
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A um dia do fim do prazo dado pela Justiça Eleitoral, os nomes de pelo menos três candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul serão divulgados pelos seus partidos. MDB, PSDB e PSC apontam neste sábado (4/8) os representantes ao Executivo estadual. 

No domingo, último dia para a realização de convenções, será a vez do Psol.

A ‘maratona’ partidária começa as 7h30 com o PSC lançando o promotor de justiça, Sérgio Harfouche. Após iniciar a pré-campanha pensando em concorrer ao Senado, houve mudança de planos na sigla, que decidiu lançar candidatura própria. 

Já as 8h, o MDB deve confirmar Simone Tebet ao governo. Com o ex-governador e pré-candidato ao cargo, André Puccinelli, preso, o partido vê na senadora o melhor nome para se manter na disputa. 

A dúvida fica em quem ficará com a vaga de vice e se o partido caminhará em chapa pura ou aliados. 

No mesmo horário o PSDB fará o lançamento da candidatura do atual governador Reinaldo Azambuja. Nos últimos dias os tucanos confirmaram alguns aliados para o projeto de reeleição. 

A expectativa é quanto a presença do DEM na chapa majoritária. O ex-prefeito de Dourados e atual presidente do partido em Mato Grosso do Sul, Murilo Zauith, é cotado para vice do atual chefe do Executivo. Os Democratas realizam convenção também às 8h. 

Todos os encontros ocorrem na Capital. 

Domingo

No dia seguinte, data em que se encerra o prazo para as convenções será a vez do PSol oficializar o nome na corrida eleitoral. José Alfredo Daniezi entrará na disputa. 

Confirmados

O PT confirmou no dia 28 de julho o nome de Humberto Amaducci ao governo. Já o PDT lançou o juiz aposentado Odilon de Oliveira ao governo no dia 21, enquanto o outro candidato na disputa, Marcelo Bluma, teve o nome aprovado durante convenção do PV na quarta-feira.

 

 

Dourados News