Dourados-MS,
CMD-2

Com o tema “Nós Somos o Trânsito”, a campanha Maio Amarelo, um movimento internacional de mobilização para a redução de acidentes, já é estruturada em Dourados. Por meio da Agetran (Agência Municipal de Trânsito e Transporte), atividades já são pensadas e trabalhadas para o próximo mês.

Na manhã desta quarta-feira (18), equipe da agência se reuniu com parceiros da ação para debater atividades de conscientização para um trânsito mais seguro. Algumas ações educativas serão intensificadas no próximo mês.

O diretor-presidente da Agetran, Carlos Fábio Selhorst dos Santos, destacou que o intuito é envolver vários segmentos da sociedade e atingir público de várias faixas etárias.

Para isso, a equipe e os parceiros realizarão palestras em escolas, instituições, além de blitz educativas, entre outras ações.

O diretor destacou ainda que investir em ações dinâmicas e na identificação de diversos pontos da cidade com a temática da campanha será um diferencial.

“Estamos buscando chamar a atenção de formas diferentes e isso está sendo organizado junto aos parceiros. O símbolo da campanha será destacado na entrada da cidade e em outros pontos, para gerar mais impacto quanto à campanha”, pontou.

Cristian Lelis, gestor de trânsito, exemplificou que as ações serão formatadas para cada situação com o foco em uma “linguagem” envolvente para cada público.

O Sest Senat, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Detran, Guarda Municipal, além de empresas e auto-escolas são parceiros da campanha.

Ações pontuais do Maio Amarelo serão divulgadas em breve pela Agetran.

A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas, segue com a recuperação das estradas vicinais na área rural do município. Entre estas intervenções, ações na região do distrito de Itahum têm contribuído para a melhoria das condições ao escoamento da safra e tráfego de veículos para locomoção de produtores e moradores.

Segundo o departamento, os trabalhos avançam pelo Travessão da Areeira, e são feitas mais caixas de contenção para água da chuva. Além disso, está sendo feito a elevação do ‘greide’ da estrada em pontos críticos, inclusive com a limpeza às margens, totalizando uma melhoria geral.

Com a ação na estrada da areeira, a Prefeitura segue com o cronograma que já recuperou os mais de 3,7 quilômetros da vicinal conhecida por Travessão do Castelo, que liga o prolongamento da avenida Marcelino Pires à Perimetral Norte, mais de 30 quilômetros no Assentamento Lagoa Grande, região do distrito de Itahum, que atendeu as mais de 150 famílias da região e, entre outras vicinais, a estrada conhecida como Travesão da Jararaca, com patrolamento e aplicação de material pedregoso.

Desde março, ações acontecem no Barreirinho e na região do Laranja Lima, nos travessões da Paloma, da Figueira, do Posto da Capela, do antigo Lixão próximo, às margens da avenida Guaicurus (sentido Picadinha), dos Matos e no Guassuzinho.

A parceria com o Estado, na aplicação dos recursos do Fundersul, vai beneficiar também os distritos de Indápolis, Vila Vargas, São Pedro e Panambi, o Potreirito, os travessões do Betão, da fazenda De Paula, Guanandi, Caio Brandão, Barra Dourada (no Guassu) e na Agrovila de Vila Formosa.

Williams instrument pack ratio

Innocent grain bone brooklyn textile wounded father's arrangement voted. Marshal seconds woman's speaker definitely towns limits teams. Foams eighteenth aids arthur draft shoot

Preferred possessed russ managed hal

Chin survive adult trust planets corresponding dedicated allotment. Throat seldom stuff southerners subjected smooth core examine honey joy. Element vincent em logical crack. Handling

Mais Artigos...