Dourados-MS,
 Camara municipal-principal

Abastecimento nos supermercados está praticamente normalizado

Foto - Divulgação

Dourados
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O abastecimento nos supermercados em Dourados está praticamente normalizado. Em pesquisa em alguns estabelecimentos na tarde de segunda-feira (04), conforme os comerciantes, na semana “pós-bloqueios dos caminhoneiros” não ocorreram impactos em valores de produtos.

Foram nove dias de bloqueios em rodovias de Dourados.

O fato ocasionou escassez de alguns produtos nos supermercados do município, como carnes, frutas, legumes e verduras estavam entre os itens que tiveram em falta nas prateleiras. A diretoria dos estabelecimentos colocava placas sobre o desabastecimento. 

Em poucos dias após o fim dos bloqueios em Dourados, as prateleiras já estão cheias nos supermercados. Em um estabelecimento situado no jardim Maxwell, o subgerente Walcir Ader Cardoso, citou que já não há produtos em falta e que os valores não contaram com alterações. 

Ele cita acreditar que a situação deve se manter estável nos próximos dias e afirma que só devem ocorrer reajustes de preços se houver alteração nos valores de frete. 

Em outro estabelecimento situado no Jardim Climax, a situação também estava regularizada. O representante Dimas Esquivel de Arruda citou que o estoque estava “cheio” e os preços se mantiveram. 
Na área central, a direção de um supermercado afirmava que não faltavam produtos, no entanto, a situação de oferta de produtos variados se encaminhava até ao final de semana. 

“A variedade vai voltar ao normal nos próximos dias, estávamos no limite na questão de itens básicos, frios e laticínios”, conta o representante Edson Dutra. 

No estabelecimento ocorreu reajuste no preço do frango, devido a “alta que veio já embutida no produto”, conforme informou a direção. 

 

 

 

Dourados News