Dourados-MS,
BANNER 1 - Camra-20-11- (1000X90)

Prefeita autoriza abertura do comércio neste domingo e estende horário a bares e restaurantes

Foto: Franz Mendes

Dourados
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Novo decreto publicado pela prefeita Délia Razuk traz mudanças quanto ao funcionamento do comércio, bares e restaurantes em Dourados. As novas medidas foram publicadas no Diário oficial do Município (DOU) nesta sexta-feira (18).

Délia Razuk (sem partido) autorizou o funcionamento do comércio neste domingo (20/12), quando é celebrado o aniversário de 85 anos de emancipação política de Dourados. A medida 

Segundo o documento, as empresas que optarem abrir no domingo devem seguir os acordos e convenções trabalhistas firmados anteriormente. O horário é de 8h e 20h, conforme Convenção Coletiva de Trabalho.

O decreto tem validade de oito dias e começou a ser contato em 17 de dezembro. 

Na mesma determinação, também foi ampliado o tempo de abertura de bares e restaurantes da cidade. Antes, os segmentos estavam aptos a funcionar até as 21h e tem autorização para manter as portas abertas até as 22h.

O toque de recolher entre 22h e 5h foi mantido pela administração municipal, assim como a suspensão de várias atividades.

Continua suspenso o funcionamento das atividades de tabacarias e o funcionamento de eventos e comemorações; a prática de esportes coletivos, independentemente de ser ao ar livre ou em ambiente fechado; a prática de artes marciais em academias, dojos, studios e similares; Bibliotecas e museus; teatros, cinemas, arenas; e a abertura de Parques públicos.

Apenas será permitida realização de casamentos e celebrações religiosas, que poderão ocorrer com no máximo 30% da capacidade normal de cada local e não ultrapassando 80 pessoas dentro do recinto, com as devidas regras de biossegurança.

Continua vedada aglomeração para uso de narguilé, tereré incluindo o compartilhamento de utensílios ou objetos que possam favorecer a disseminação do coronavírus. Também continua proibido a aglomeração de pessoas em qualquer recinto, sob pena de infração do Código Penal.

As medidas adotadas têm como forma a prevenção ao coronavírus. 

Desde o início da pandemia, 135 pessoas morreram em Dourados. O número de infectados, conforme publicado no mais recente boletim epidemiológico, divulgado ontem, é de 11.969, com 10.401 considerados curados. 

Já os infectados cumprindo isolamento domiciliar somam 1.409 e 68 pacientes encontram-se internados nos hospitais da cidade.