Dourados-MS,
Semestre- Camara

Comércio fecha as portas em ato pró-caminhoneiros

Foto - Divulgação

Dourados
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Reunião entre entidades que representam o comércio decidiu convocar os empresários de Dourados a fechar as portas nesta segunda-feira. O ato tem início previsto para as 15h e tem como bandeira o apoio a greve dos caminhoneiros, iniciada na semana passada em todo o Brasil. 

De acordo com a presidente da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), Elizabeth Salomão, a pedida é para que os proprietários de lojas 'baixem as portas' dos estabelecimentos às 15h e mantenha a ação por 1h ou 2h.

Não há previsão de ato na região central. 

Bloqueios

No município, três pontos da BR-163 contam com protestos dos motoristas e a medida já leva prejuízos à população. 

Combustíveis e alguns alimentos já começaram a faltar nos postos de combustíveis e supermercados de Dourados. O mesmo ocorre em outros municípios e Estados do país. 

Na noite de ontem (27/5), o presidente Michel Temer (MDB) anunciou em depoimento que o litro do diesel – a principal pauta dos caminhoneiros – teria redução de R$ 0,46 nos próximos 60 dias.

Também anunciou outras medidas que beneficiariam os motoristas, como isenção da cobrança de pedágio para eixo suspenso de caminhões vazios, em rodovias federais, estaduais e municipais, determinação para que 30% dos fretes da Conab sejam feitos por caminhoneiros autônimos e a tabela mínima dos fretes, porém, a medida não foi aceita pelos manifestantes.

 

 

Dourados News