Dourados-MS,
Câmara_novo

Secretário de Educação suspende aulas nas escolas de Dourados

Foto - Divulgação

Dourados
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O secretário de Educação de Dourados, Upiran Jorge Gonçalves resolveu suspender as aulas na escolas da rede municipal de ensino, a partir desta segunda-feira, dia 28 de maio.

Segundo palavras do secretário, a decisão de suspender as aulas é pessoal, visando proteger os alunas e os pais, durante a greve dos caminhoneiros em consideração o possível desabastecimento de combustíveis, gás de cozinha e gêneros de primeira necessidade.

Ainda segundo o secretário, muitos professores e servidores da educação não teriam como ir ao trabalho e algumas escolas corriam o risco de não ter merenda. A decisão foi tomada também em função do feriado da próxima quinta-feira, e do ponto facultativo de sexta e também para não ser surpreendido na segunda-feira com escolas vazias.

Upiran garantiu que a medida será suspensa assim que a greve terminar ou os reflexos do desabastecimento cessarem. Ele lembar ainda que a medida vale apenas para as escolas, sendo que os demais departamentos da Secretaria de Educação terão expediente normalmente. 

 

 

Dourados News