Dourados-MS,
 Camara municipal-principal

Empresários de Dourados fazem 'buzinaço' em apoio à caminhoneiros

Foto - Vinicios Araujo

Dourados
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Na manhã deste sábado (26), empresários douradenses de diversos setores, mobilizaram carreata e ‘buzinaço’ para manifestar apoio aos caminhoneiros que estão em manifestação em três pontos da cidade — Trevo da Bandeira, Trevo da Coronel Ponciano e Posto da Base.  

Uma carreata com dezenas de caminhões e outros veículos ocuparam a Avenida Marcelino Pires com ‘buzinaço’, em direção à Avenida Hayel Bon Faker, que dá acesso ao Trevo da Bandeira. 

De lá, eles passam pelo movimento na Avenida Coronel Ponciano, e em seguida seguirão para o Posto da Base. 

A intensão, de acordo com integrantes da carreata, é manifestar apoio à greve dos caminhoneiros que atinge mais de 20 estados brasileiros. Por representarem empresas, os apoiadores não devem permanecer nos pontos de mobilização.

Durante a tarde de ontem (25), o presidente Michel Temer (MDB) autorizou o uso de forças federais para coibir as manifestações pelo País sob acordo fechado com uma das três representações da categoria. 

O acordo, aos olhos dos caminhoneiros, não atinge os objetivos da categoria. O manifesto segue firme em Dourados, sem data prevista para encerramento das mobilizações. 

 

 

Dourados News