Dourados-MS,

Trinta mil litros de combustíveis são liberados para abastecer veículos oficiais

Caminhão com combustíveis foi escoltado até o posto - Foto: Nicanor Coelho / Correio do Estado

Dourados
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Sob escolta da Polícia Militar e da Guarda Municipal, uma carreta com 30 mil litros de diesel e gasolina abasteceu, na tarde de hoje, os tanques de um posto de combustíveis localizado na esquina das ruas Ponta Porã e Toshinobu Katayama, em Dourados, para atender as necessidades dos veículos oficiais do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal.

O agente de negócios da Taurus Distribuidora de Petróleo, Tiago Almeida Souza, afirmou que a liberação desta carga de combustível só foi possível graças a uma liminar concedida pela Justiça, que obriga os caminhoneiros a liberarem o transito de carretas tanque com combustíveis para os serviços essenciais.

Os 30 mil litros serão suficientes para apenas dois dias, disse Tiago, afirmando que os veículos das frotas oficiais do Governo e da Prefeitura de Dourados abastecem, por força de contrato, através de cartão corporativo da Taurus Petróleo.

Conforme o agente de negócios, serão abastecidos apenas veículos das Polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ambulâncias, Guarda Municipal, Unidade Educacional de Internação (Unei) e outros veículos que atendam serviços essenciais à população.

Desde o início da tarde desta quinta-feira os veículos oficiais estão sendo abastecidos neste posto. Tiago afirmou que, até o momento, a distribuidora de petróleo não tem informações sobre quando será liberada mais uma carga de combustíveis.