Dourados-MS,
Camara- (1000x90)

Chapa única concorre às eleições do Sinjorgran

Dourados
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Apenas uma chapa apresentou ontem (10) candidatura e está em condições para concorrer às eleições do Sinjorgran (Sindicato dos Jornalistas Profissionais na Região da Grande Dourados) para o triênio 2020-2023.

Intitulada “Avante, Sinjorgran!”, a chapa tem a seguinte composição: Diretoria – João Carlos Torraca para presidente, Flávio Verão para vice-presidente, Marciel Arruda para 1º secretário, Gessé André para 2º secretário, Karine Segatto para tesoureira, Sérgio Quinhones para diretor de assistência social e Luciano Serafim para diretor cultural e recreativo; Conselho Fiscal - Ariadne Bianchi, Fábio Dorta e João Rocha como titulares e, Gizele Almeida, Fabiane Dorta e João Silva como suplentes; Comissão de Sindicância - Graziela Moura de Souza para presidente, Diógenes Fernandes para vice-presidente, e Gracindo Julio para secretário; Delegação junto à FENAJ - Antonio Coca e Aliny Fernandes como titulares e, Carlos Ferraz e Rogério Vidmantas como suplentes.

A formação da chapa única aconteceu no segundo prazo para inscrição de candidatos, conforme edital nº 2 de convocação de assembleia geral ordinária, publicado no Caderno de Atos Oficiais do jornal Diário MS, em 5 de junho.

A relação dos associados do Sinjorgran em condições de votar será divulgada com antecedência de cinco dias da data da eleição. São condições para o exercício do direito de voto em eleição: ter mais de seis meses de inscrição no quadro social do Sindicato; estar em gozo dos direitos conferidos pelo Estatuto; ter quitado a contribuição sindical até 10 dias antes das eleições. Além disso, vale lembrar que jornalistas que estão na situação de empregadores (pessoa jurídica) não possuem direito de voto em assembleia.

VOTAÇÃO

A votação será em assembleia geral ordinária convocada para o dia 22 de junho, às 19h, na sede do sindicato, localizada na Avenida Joaquim Teixeira Alves, 1985, sala 07, Centro de Dourados.

Como forma de evitar aglomerações e seguir as medidas de proteção para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (covid-19), o eleitor deverá usar máscara e luvas e, se houver fila, será garantido o distanciamento do 1,5 metro entre os participantes.

O processo eleitoral para a diretoria 2020-2023 foi iniciado em 22 de maio, com a publicação do edital de convocação na edição do jornal Diário MS, página 6 do Caderno de Classificados/Atos.  O mandato da diretoria atual, presidida por Karine Segatto e Ariadne Bianchi, irá até 23 de julho.

SINJORGRAN

Fundado em 9 de dezembro de 1989, a jurisdição do Sinjorgran é sobre 25 Municípios localizados mais ao Sul de MS: Dourados, Itaporã, Fátima do Sul, Rio Brilhante, Maracaju, Caarapó, Ponta Porã, Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Naviraí, Eldorado, Itaquiraí, Mundo Novo, Deodápolis, Iguatemi, Nova Andradina, Ivinhema, Gloria de Dourados, Angélica, Tacuru, Paranhos, Sete Quedas, Coronel Sapucaia e Bataiporã.