Dourados-MS,
BANNER 2 - camara-ddos-15-09 -(1000x90)

Casos de coronavírus em Dourados triplicam em uma semana

Dourados
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

As confirmações de casos de coronavírus (Covid-19) vem aumentando de maneira exponencial em Dourados. Nos últimos sete dias, o número de pessoas infectadas subiu 333% na cidade. 

Dados de boletins epidemiológicos municipal e estadual mostram que, do dia 15 de maio até está sexta-feira (22/5), 65 novos casos foram registrados na cidade, chegando a 93. Deste total, 33 confirmações são de casos identificados na Reserva Indígena. 

Até o dia 15, a cidade registrava 28 pessoas com coronavírus e incidência de 12,6, em proporção para cada 100 mil habitantes. Informações atualizadas mostram que Dourados tem hoje 93 casos, o que representa 10,4% das confirmações em todo Mato Grosso do Sul e uma taxa de incidência de 41,7. 

Para se ter uma ideia, por meio do histórico de confirmações é possível afirmar que 70% de todos os casos Covid-19 registrados em Dourados aconteceu no decorrer dos últimos sete dias. 

Conforme declarações do médico Ricardo do Carmo, representante do Comitê de Enfrentamento a Crise do Coronavírus nesta semana o número de casos vem crescendo principalmente por causa da ampliação de testagens RT-PCR. 

Em Dourados, os testes por drive-thru começaram no dia 30 de abril, quando a cidade contava ainda com apenas 13 pessoas confirmadas com a doença.

Já com relação a ocupação de leitos, a segunda maior cidade do Estado abriga um terço do número total de pacientes internados de todo Mato Grosso do Sul. 

DADOS ESTADUAIS

Do total de infectados no Estado, 269 estão recuperados e 487 são monitorados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) em isolamento domiciliar.

Além disso, 34 pessoas estão hospitalizadas em Mato Grosso do Sul, sendo 24 em leitos clínicos e 10 em UTI. Deste número total de internados, dois são de casos são de moradores notificados em de outros Estados. 

Ainda restam 379 amostras sendo analisadas pelo Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso do Sul). 

Mato Grosso do Sul registrou 17 óbitos por Covid-19.

 

 

DouradosNews