Dourados-MS,
 Camara municipal-principal

Secretaria Saúde licita compra de remédios e insumos em Dourados

Dourados
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O secretário municipal de Saúde de Dourados anunciou que, até o final do mês, a Prefeitura deverá repor o estoque de medicamentos e insumos nas Unidades Básicas que atendem pelo SUS (o Sistema Único de Saúde) na cidade e distritos. De acordo com Renato Vidigal, processos de licitação estão em andamento.

A edição desta sexta-feira, dia 04 de maio, do Diário Oficial do Município publica, também, aviso resumido do Pregão Presencial para registro de preços para futura e eventual aquisição de insumos hospitalares, objetivando atender as Unidades Especializadas da Secretaria de Saúde. O certame será realizado no dia 30 deste mês, às 8 horas, na sala de reuniões do Departamento de Licitação da Prefeitura.

Ata de registro de preços para a aquisição de medicamentos e material farmacológico já foi assinada por representantes das empresas fornecedoras desses produtos, após licitação realizada no dia 16 do mês passado e o pregão presencial para a compra de insumos será reaberto quinta-feira (10) que vem. Também estão sendo emitidas ordens de fornecimento para os materiais de uso da rede odontológica, após resultado de processo licitatório específico.

Renato Vidigal admitiu que existem deficiências no setor de abastecimento, mas, informou que alguns contratos de compra de remédios já foram assinados e expedida autorização para entrega à rede pública. Nos próximos dias a URMI (Unidade Reguladora de Medicamentos e Insumos) deve iniciar a distribuição dos produtos para os postos de saúde. “Superados os trâmites burocráticos dos processos de licitação, não vai mais ocorrer falta de medicamentos e material de uso farmacológico e odontológico na rede”, garantiu o secretário.