Dourados-MS,

Técnicos da Prefeitura e do Governo de MS organizam logística do Drive Trhu da Covid

Dourados
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um grupo de técnicos da área da saúde ligados a Prefeitura de Dourados e ao Governo do Estado estiveram na manhã desta sexta-feira no quartel do Corpo de Bombeiros organizando a logística de funcionamento do sistema de drive thru, que começará na segunda-feira, para a testagem de coronavírus na cidade.

O drive-thru terá capacidade para realizar 30 testes por dia. Os atendimentos serão na segunda, quarta e sexta-feira, entre às 14h e 16h. Os testes serão feitos somente após agendamento junto a Secretaria Municipal de Saúde.

A preferência para testagens será para pessoas que estiverem apresentando sintomas de gripe. Estas amostras coletadas em drive thru serão enviadas ao Lacen (Laboratório Central de Saúde) em Campo Grande.

O sistema de drive trhu será essencial para definir novas estratégias para o combate do vírus no município. Participaram do encontro, oficiais do Corpo de Bombeiros, a médica infectologista da Secretaria Estadual de Saúde, Andyane Tetila, e o coordenador do Núcleo de Vigilância em Saúde em Dourados, Emerson Eduardo Corrêa.

O sistema de drive trhu para exames do Coronavírus começa na segunda-feira no quartel do Corpo de Bombeiros em Dourados.