Dourados-MS,
Semestre- Camara

Comandante da PM ministra aula para Alunos da Guarda Municipal

Dourados
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar em Dourados, Tenente Coronel Carlos Silva, realizou uma palestra para os 93 alunos do curso de formação profissional da Guarda Municipal de Dourados. Os alunos estão sendo formados sob coordenação da Diretoria de Formação e Ensino da própria Guarda, e terão aula até  Setembro.

Durante sua fala Carlos Silva destacou a importância da Guarda Municipal para a segurança pública. E que embora o município de Dourados estatisticamente seja uma das cidades sul-mato-grossense com baixo índice de criminalidade, comparada a outros municípios com população menor, as ações dos organismos policiais da cidade vão intensificar-se, e para isso ele conta com a participação de toda a Guarda Municipal, bem como da comunidade. O objetivo é sempre priorizar uma intervenção mais rápida para quem precise dos serviços policiais.

Carlos Silva destacou ainda que as ações em conjunto têm obtido melhores resultados em prol da sociedade douradense. O Coronel afirma que as ações integradas são essenciais para a manutenção da ordem.

O comandante disse que o serviço da Polícia Militar é salvar vidas, e que atualmente a sociedade vê o trabalho policial com bons olhos, e o policial para atuar, tem que ter dom, pois ele coloca sua vida em risco, para defender os ideais de uma sociedade mais justa.

No final de sua palestra o comandante foi aplaudido de pé pelos presentes, que reconheceram seus esforços em prol de todos os douradenses.