Dourados-MS,
BANNER 1 - PREF-DDOS- (1000X90)

1ª etapa da vacinação contra gripe termina na sexta-feira em Dourados

Dourados
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Finalizando a 1ª etapa da Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza, com o intuito de atender ainda os grupos prioritários - idosos e profissionais de saúde -, a Secretaria Municipal de Saúde vem ofertando novas estratégias de vacinação em algumas unidades de saúde de Dourados, pensando em coibir o fluxo cruzado entre pacientes com SRAG (síndrome respiratória aguda grave) e pacientes que procuram as unidades em busca de vacinação.

Em reunião conjunta nesta semana, o Departamento de Atenção Primária e o Núcleo de Imunização definiram pontos estratégicos para vacinação contra a influenza nesta quinta-feira e na sexta-feira, 16 e 17 de abril.

De acordo com o Núcleo, haverá ordenação através de distribuição de 120 senhas por período, conforme horários de atendimento das unidades de saúde, que são UBS Seleta, UBS Vila Rosa, ESF Altos do Indaiá, ESF Vila Vieira, ESF Jóquei Clube, ESF Maracanã e ESF Parque das Nações I.

Nesta quinta-feira (16), o atendimento será a partir das 13h, com distribuição de 120 senhas. Na sexta-feira (17), serão dois horários: 7h e 13h, com 120 senhas em cada período.

A coordenação observa que os Núcleos de Imunização e Atenção Primária se reservam no direito de interromper as atividades de vacinação a qualquer tempo, caso ocorra desabastecimento de imunobiológico.