Dourados-MS,
BANNER 1 - Camra-15-09- (1000X90)

Federal de Dourados autoriza antecipação de colação de grau a alunos de Medicina

Dourados
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Estudantes que estão no último semestre do curso de Medicina da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) podem antecipar a colação de grau, conforme determinação de portaria publicada pela reitoria da Instituição nesta quarta-feira (15).  

A autorização estabelece os procedimentos administrativos para que os acadêmicos interessados possam fazer o requerimento da antecipação seguindo os trâmites institucionais. 

A decisão tem como base as  normas excepcionais sobre o ano letivo da educação básica e do ensino superior decorrentes das medidas para enfrentamento da situação de emergência de saúde pública provocada pela pandemia do coronavírus (Covid-19), tratada na Lei Federal n.º 13.979, de 6 de fevereiro de 2020. 

O aluno devera fazer o pedido individualmente, entrando primeiramente em contato com a coordenação do curso de Medicina por e-mail. 

Só podem antecipar a colação de grau os alunos que cumprirem os seguintes requisitos: estar no último período do curso, ou seja, 12º semestre; ter concluído com aprovação todas as disciplinas obrigatórias do curso, a carga horária de disciplinas eletivas e também a carga horária de atividades complementares; e, por fim, ter cumprido no mínimo 75% da carga horária do internato do curso de medicina.

Os certificados de conclusão de curso e diplomas emitidos antecipadamente terão o mesmo valor daqueles emitidos em rito ordinário.

 

 

DdosNews