Dourados-MS,

Covid-19: Empresário de Dourados é aplaudido após sair de hospital

Dourados
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

o empresário de Dourados, Carlos Roberto de Oliveira, 60 anos que foi considerado caso grave do novo coronavírus (Covid-19) em Dourados recebeu alta hospitalar na terça-feira (14). Dos 20 dias que permaneceu internado no hospital Santa Rita, 13 foram em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Vídeo, mostra a saída do paciente, de cadeira de rodas, aplaudido pela equipe que lhe atendeu. “Sei muito bem que a mão de Deus ajudou o doutor Hugo, dando as diretrizes. É uma coisa muito nova, a gente tem medo, eu tinha medo também”, afirmou, agradecendo os profissionais envolvidos no atendimento. 

Testou positivo para a doença no dia 1º de abril. A esposa dele, de 52 anos, foi diagnosticada em 28 de março. Ambos voltaram a Dourados após viagem a São Paulo e cidades do Nordeste entre 4 e 15 de março.

Essas informações foram repassadas em 1º de abril pelo farmacêutico Emerson Eduardo Correa, do Núcleo de Vigilância em Saúde, membro do Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus no município. Na ocasião, ele revelou que o paciente estava internado em estado grave.

Foi detalhado ainda que o primeiro exame laboratorial deu negativo para a doença, mas teste sorológico realizado dia 31 de março, devido aos sintomas, testou positivo. Por essa razão, familiares dele e da esposa foram orientados a permanecer em quarentena.

De acordo com a mais recente atualização divulgada pelo Comitê de Gerenciamento de Crise instituído no município, Dourados tem 9 casos confirmados do novo coronavírus e 3 sob suspeita. Das 73 notificações registradas até agora, houve ainda 57 descartadas e 4 excluídas