Dourados-MS,
ALMS_Iris

Ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher terá homenagens e palestras

Dourados
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Coordenação de Políticas Públicas para a Mulher, realiza nesta sexta-feira, dia 6 de março, junto as servidoras, ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, com o tema ‘Protagonismo da Mulher Douradense’. 

O evento começa às 8 horas, no anfiteatro da Prefeitura de Dourados. A programação contará com a abertura oficial da prefeita Délia Ruzuk, apresentação cultural e palestras.

O dia será iniciado com palestras sobre os temas ‘Semana Municipal de Combate ao Feminicídio’, com a delegada Paula Ribeiro, da Delegacia de Atendimento à Mulher de Dourados e ‘Identidade: A chave para o propósito’, Amanda Bertelli e Mariana Aragão, Life Coach e Analista Comportamental em Inteligência Emocional.

De acordo com a coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher, Sonia Pimentel, Há muito tempo a mulher não se limita ao papel de mãe e dona de casa. 

As transformações sociais desencadeadas nas últimas décadas houve mudanças profundas na vida delas, inclusive a redefinição do papel das mulheres na sociedade, porque aos poucos deixam de se limitar na esfera doméstica e ocupam diferentes funções de espaços e de poder, embora ainda muito limitado.

“Para que a mulher tenha o seu direito constituição de igualdade garantido, ainda é necessário romper com grandes desafios para termos a construção de uma sociedade mais justa e igualitária,  despertando as mulheres de seu empoderamento através do conhecimento e reconhecimento de seus direitos”, destacou Sonia.