Dourados-MS,
Camara- (1000x90)

Ponto facultativo muda funcionamento no serviço público; confira

Dourados
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Considerando o período de carnaval, a prefeita Délia Razuk decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais de hoje (24) até quarta-feira (26/2). Os serviços considerados essenciais, como saúde, coleta de lixo e segurança funcionarão normalmente.

Conforme a escala do Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, as unidades de Atenção Primária Seleta e Izidro Pedroso funcionarão das 07h às 23h, em regime de plantão, nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro, e a unidade Parque das Nações II das 19h às 23h, também nos dias 24, 25 e 26, em regime de plantão.

As demais unidades seguirão o que estabelece o Decreto nº 2.378, de 04 de fevereiro de 2020, que declara ponto facultativo nas repartições públicas municipais na segunda e na terça de carnaval e na quarta-feira de Cinzas.

Com o ponto facultativo, no setor de saúde o atendimento será feito pelo PAM (Pronto Atendimento Médico), hospitais conveniados ao SUS (Hospital da Vida e HU).

Na área de serviços urbanos, a coleta de lixo vai funcionar normalmente, inclusive na terça-feira de carnaval.

Por conta do carnaval e do ponto facultativo, a Rede Municipal de Ensino, que abrange as escolas mantidas pela prefeitura e os Ceims (Centros de Educação Infantil), não funcionam na segunda (24), terça (25) e quarta-feira (26).