Dourados-MS,
Camara Municipal - transparencia

Aulas da Rede Municipal começam hoje para 30 mil alunos

Dourados
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A rede municipal de ensino de Dourados iniciou nesta quarta-feira (5) as aulas do 1º bimestre do ano letivo de 2020. Estimativa divulgada pela prefeitura indica que serão atendidos aproximadamente 30 mil alunos em escolas e Ceim’s, os centros de educação infantil, sejam municipais ou conveniados.

Publicada no Diário Oficial do Município de segunda-feira (3), a Resolução SEMED nº. 169, de 11 de dezembro de 2019, assinada pelo secretário municipal de Educação, Upiran Jorge Gonçalves da Silva, detalha que o ano escolar de 2020, em todas Unidades Escolares Urbanas, do Campo e Indígenas, terá duração mínima de 218 dias.

Desse total, serão 200 dias letivos, no mínimo, dois dias de Atividades Pedagógicas (3 e 4 de fevereiro), e quatro dias, destinados aos exames finais para o Ensino Fundamental e outras atividades.

“O período de 17 a 31 de julho de 2020, será reservado para as férias dos docentes e discentes de todas as Unidades Escolares Urbanas, do Campo e Indígenas”, detalha a publicação, acrescentando que os funcionários administrativos das unidades poderão usufruir recesso nesse período, desde que elaborada pela direção uma escala entre eles.

Já o término do ano letivo nas Unidades Escolares (Urbanas, do Campo e Indígenas) deverá ocorrer no dia 24 de novembro de 2020 e o ano escolar, no mínimo no dia 18 de dezembro de 2020.

Quando divulgou o prazo para matrículas na rede municipal de ensino, a Prefeitura de Dourados apontou estimativa de 24 mil estudantes nas 45 escolas e mais de 6 mil nos 38 centros de educação infantil.